Não que Evey quisesse passar sua hora de almoço assim. Era que ela realmente não tinha outra escolha.
O Comitê de Relações Exteriores, ainda tentando formar um departamento adequado, estava organizando uma peregrinação diplomática à Índia. Foi uma operação delicada desde o início, pois o Fogo Nórdico comprometeu seriamente as relações da Inglaterra com esses países irmãos há muito perdidos. Só Sutler deve tê-los atrasado décadas. Mas o comitê estava determinado e lutando para dar o melhor de si para o novo governo.
Evey faria parte da viagem, assim como um punhado de seus assistentes imediatos em seu Departamento de Preservação Cultural. Em seguida, houve participantes dos ramos de Defesa e Inteligência do governo. Até mesmo alguns dos Departamentos do Tesouro e do Comércio. Seria um grupo grande, com certeza. Mas não grande o suficiente.
Certamente não grande o suficiente para garantir uma distância adequada de um outro delegado em particular.
O Sr. Adrian Viedt, da Contra Inteligência, estava indo, supostamente para garantir que a constante ameaça dos insurgentes Norsefire não desestabilizasse as negociações. Pelo menos essa era a história. Na opinião de Evey, no entanto, 'Mr. Viedt' se sentiu nesse grupo pelo mesmo motivo que ele foi designado para a força-tarefa revisando a segurança do departamento dela no mês anterior, e pelo mesmo motivo que ele desembarcou nos comitês planejar pelo menos duas outras funções governamentais no mês anterior. Ele estava tentando passar o máximo de tempo possível no campo de visão dela, sem parecer muito evidente. Tentando tornar-se pessoal, sob o pretexto de profissional.
E agora o encontro que ele insistia que precisava ter com ela, no prazo de hoje, só poderia ser feito como almoço de trabalho? Havia muitas coincidências no que dizia respeito ao Sr. Viedt, e V a ensinou muito bem a nunca acreditar cegamente em tais coisas.
Isso realmente tornou a coisa toda ainda pior. Lembrando aquelas outras coincidências que uma vez uniram seu caminho com o de um herói mascarado, em comparação com as ocorrências transparentes e quase banais em torno desse novo pretendente aparentemente esperançoso.
Até agora, ela estava jogando junto. Ele parecia bastante genuíno no que dizia respeito à reconstrução da Inglaterra, o que era uma vantagem considerável. E ela tinha que admitir, havia momentos em que uma escolta amigável poderia ser útil. Ele era pelo menos educado e atencioso na prática, o que era mais do que poderia dizer sobre alguns dos outros agentes que conheceu em reuniões centradas no governo.
Ela teria que estabelecer algumas regras básicas. Pode até fazê-lo hoje, em seu 'almoço de trabalho'. Sua amizade teria seus limites, enquanto o novo Governo Popular continuasse sendo sua principal prioridade, e enquanto outras memórias ainda perdurasse naquela parte de seu coração. O que ela pode ou não estar pronta, não foi tão claro quanto o Sr. Viedt provavelmente esperava.
Como ela se meteu nessas situações, ela se repreendeu enquanto se movia apressadamente pela rua. Como ela acabou fazendo malabarismos com coisas que ela nunca quis fazer? Bem, pelo menos por hoje, ela insistiria que a conversa permanecesse focada. Acerte os detalhes necessários da viagem à Índia e volte para o escritório o mais rápido possível.
Ela estava quase lá, apenas mais alguns quarteirões. Tudo acabaria em breve.
-----------------------------------------------------------------
Não que o homem escondido no beco queria estar lá, tentando a sorte na antiga arte do assassinato. Era que ele realmente não tinha outra escolha.
Isso era necessário. Para seus amigos. Para sua família. Pelo futuro do país que ele amava. Se os remanescentes do partido Norsefire fossem levados a sério, então eles teriam que provar sua força para esse novo 'governo' que finge estar no poder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLA - V de Vingança
RomanceUm ano e meio se passou desde que o Parlamento caiu no dia cinco de novembro, e Evey Hammond viu V pela última vez. Agora, um ataque rebelde ao Departamento de Preservação Cultural de Evey trara à tona aquele que antes era considerado perdido. . Cap...