Nunca

75 14 1
                                    


Tudo era tão branco. Tão puramente, perfeitamente, branco.

Essa foi a primeira coisa que V notou sobre seus arredores. Era a primeira coisa que ele tinha que notar, porque sua sobrevivência muitas vezes dependia de tais detalhes. Não havia santuário disponível aqui. Nenhuma sombra para ajudá-lo, caso surja a necessidade.

Era um espaço de vida. Talvez uma sala de estar ou um quarto. E ele ficou bem no meio dela, em total contraste com as paredes brancas; móveis estofados brancos; abajures brancos. Até uma mesa branca. Tudo refletindo a luz brilhante de uma maneira que machucava seus olhos e o fazia realmente desejar uma concha na qual pudesse se encolher. A máscara, a capa, o chapéu, nada disso parecia um escudo adequado.

Mas ele tinha que estar aqui, não havia dúvida. Evey estava perto. Em algum lugar neste golfo de luz brilhante, estava sua companheira. E ele precisava encontrá-la.

A sala fazia uma curva para a direita, a alguns metros de distância. Uma curvatura natural nas paredes. Uma curvatura natural em uma sala mais antinatural. Mas ele o seguiu cautelosamente - enquanto sua busca continuava.

Ao virar da esquina, a sala se expandiu ainda mais, e ficou ainda mais brilhante. Havia apenas uma janela e uma lâmpada, mas nenhuma delas explicava o nível de luz nessa área. Ou então, talvez apenas parecesse assim ao homem de preto.

Os outros ocupantes não pareciam se importar, incluindo Evey.

Sim, ele finalmente a encontrou. Ela estava sentada no meio de uma cama igualmente branca, vestindo um pijama de cetim branco. E aquele tecido sedoso, pelo menos, ao contrário dos lençóis de algodão branco que a cercavam, parecia se compadecer de V. Ela se inclinou para frente enquanto ria, fazendo com que as depressões e vales no material refletissem mais sombriamente. Mais como ele. Sua presença talvez até sua existência como seu companheiro, silenciosamente reconhecida pelo cetim.

Finalmente. Algo de seu mundo, aqui neste dilúvio de branco ofuscante.

Ele quase sorriu. Sentiu a primeira contração nos cantos da boca, provocada pelo doce riso de sua amada. Até que ele percebeu que a razão pela qual ela não o havia reconhecido, não era apenas porque ela não o tinha visto, mas porque seu olhar estava especificamente em outro lugar.

Um homem, vestido também de branco sólido, estava entre a cama e a janela do outro lado do quarto. Suas mãos estavam em seus quadris, e ele estava observando algo através das cortinas. Ele tinha cabelo loiro escuro curto, mas isso era tudo o que V conseguia entender. Mesmo quando o homem se virou para enfrentar V, ainda... o homem mascarado não conseguia discernir as características faciais do outro homem.

O que, exatamente, estava em jogo V não tinha ideia. Não parecia que ela estava sendo mantida contra sua vontade, rindo como ela estava. Mas mesmo que fosse esse o caso, ele tinha suas facas. A saída deles não seria bloqueada.

Ele havia encontrado sua companheira, e eles poderiam partir agora.

"Venha, amor" ele persuadiu, sua ansiedade cresceu. Algo estava errado, ele podia sentir isso, e ainda mais do que quando ele se encontrou neste ambiente estranho. Ele olhou ao redor, tentando ignorar a brancura; a luz; o suposto 'captor', procurando a porta.

De Evey, porém, nenhuma resposta.

Seus olhos voltaram para sua companheira e, finalmente, os dela fizeram o mesmo. Seu sorriso havia caído, porém, agora parecendo quase simpático. E ela se endireitou um pouco, o cetim da parte de cima do pijama se esticando em um plano branco e brilhante. As sombras se foram. E foi aí que ele soube.

VIOLA - V de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora