Mesmo por trás da máscara

128 25 5
                                    

Ficou ali em silêncio, sob o brilho suave de uma lâmpada vermelha. Vigiando o camarim de V, Evey imaginou, quando o viu pela primeira vez.

Imóvel. Embora ela quase esperasse que virasse. Para segui-la.

Talvez até para sussurrar para ela.

Sua máscara. Ou melhor, uma de suas máscaras, em cima de sua penteadeira.

Ela entrou no quarto em busca de um cobertor, e não sem o seu conhecimento. V tinha sugerido muito claramente que ela viesse aqui. O cobertor seria para a visão noturna do Conde de Monte Cristo, enrolados juntos no sofá para desfrutar de um velho favorito. Nenhum dos dois queria que a noite terminasse, este, seu primeiro feriado de Véspera do Quinto juntos.

E sim, ela realmente encontrou o cobertor, dobrado cuidadosamente e colocado sobre uma cadeira de canto. Então ela se virou e ficou cara a cara com 'ele', ou melhor, 'uma versão dele', olhando para cima da penteadeira.

Isso realmente a enervou no início, fazendo dar um passo para trás. Uma lição repentina e surpresa sobre o quanto ela começou a ver esse rosto como 'ele', em vez de apenas uma máscara. Ver o rosto de um ente querido, literalmente, o rosto de um ente querido, olhando para cima de uma mesa, não era uma experiência típica.

Este deve ser um sobressalente, ela concluiu.

Por que isso a surpreendeu?

Foi porque você geralmente não pensa em alguém com um rosto sobressalente?

Mas fazia sentido. E este, ela notou ao olhar mais de perto, tinha algo errado com ele. Um corte em uma das bochechas, onde um amassado havia sido feito e uma lasca de esmalte branco removida.

E isso também a fez recuar.

Ela já tinha visto isso antes. Há dois anos, na verdade, ao lado de alguns trilhos subterrâneos.

Querido Deus.

O cobertor foi colocado em sua poltrona principal, e ela pegou a máscara, a onda de preocupação superando qualquer hesitação em tocar em algo tão pessoal. E ele sorriu para ela, parecia sorrir honestamente para ela, quando ela o ergueu em suas mãos.

Era pesado. Essa foi a próxima coisa que ela notou, além da mancha na bochecha. Mais pesada do que ela esperava, embora ela provavelmente devesse saber melhor. Claro que seria pesado. Tinha que protegê-lo.

A ponta de seu dedo deslizou delicadamente pelo pequeno amassado, como se aplicar qualquer pressão pudesse de alguma forma piorar. Pode de alguma forma machucá-lo ainda mais do que ele já experimentou. E após uma inspeção mais aprofundada, ela sabia que seus instintos iniciais estavam corretos. Este dano foi de uma bala.

Cuidadosamente, ela começou a revirá-lo em suas mãos, procurando por mais marcas desse tipo, seu estômago pronto para ficar enjoado se ela o fizesse. Um ponto era ruim o suficiente. Um era terrivelmente ruim o suficiente.

Mas não havia nenhum. Apenas a brancura lisa e brilhante, bochechas rosadas, telas oculares pretas e sorriso congelado com bigode. Então, o que quer que tenha acontecido, foi pelo menos menor, se uma bala pudesse ser considerada menor.

E quando ela o virou, houve alguns momentos em que a luz apareceu nas telas. Se o ângulo de visibilidade estivesse certo, a luz entrava pela máscara, exatamente como quando seu namorado a estava usando.

Por que isso enviou ondas de adrenalina através dela? Para ver um vislumbre, apenas o flash mais rápido, do que ele poderia ver.

Um ano atrás, ela tentou olhar através de uma das máscaras de imitação e simplesmente não conseguiu. Parecia uma facada no coração na época. A piada final e cruel do universo. Que ela tinha a opção de colocar a fachada de Fawkes e comemorar com o resto, enquanto, na época, V estava fora há doze meses.

VIOLA - V de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora