Meu Deus, estava frio naquela profunda noite de inverno quando V e Evey saíram para o pequeno lago congelado. A neve cobria o chão, enquanto no alto o céu não sustentava uma única nuvem. Todas as condições conspirando juntas para tornar o ar o mais gelado possível. Tão amargo, na verdade, que o nariz de Evey ficou rosa apenas por causa da breve caminhada pelo parque.
Ninguém mais era tolo o suficiente para estar ali nessas temperaturas, o que provavelmente foi o principal motivo pelo qual V finalmente concordou com esta excursão. Ou talvez mais precisamente, cedeu aos repetidos pedidos do seu companheiro. Mesmo em um passeio normal, ele não queria plateia. E para isso? Não em sua vida. Já era ruim o suficiente que Evey tivesse que testemunhar.
O modo como ela o convenceu a usar patins de gelo ainda o deixava perplexo. Num minuto ele a estava beijando e no seguinte ela prometia encontrar botas pretas de patinação do tamanho dele. Como isso aconteceu? E agora aqui estava ele, deslizando sobre o gelo enquanto ela estava sentada amarrando as próprias botas em um banco coberto de neve sua capa, chapéu e armas seguramente à mão ao lado dela.
A verdade é que ele nunca tinha andado de patins antes na vida. Ou pelo menos, naquelas décadas ele poderia realmente lembrar. Ele não tinha prática. Pequeno aviso. E de todos os tópicos que ele já estudou academicamente, este não estava no topo da lista. Então ele ficou especialmente satisfeito por permanecer tão perfeitamente ereto enquanto se afastava lentamente da beira do lago.
Talvez ele tenha feito isso quando criança. Talvez seus ossos e músculos de alguma forma reconhecem essa atividade desde os primeiros dias de existência. Ou talvez fosse simplesmente seu senso superior de equilíbrio e reflexo. Seja qual for o motivo, ele estava com tanta dignidade e postura perfeita agora, quanto em terreno sólido, ou o que quer que eles chamassem de alguns desses saltos atualmente.
Depois que Evey se juntou a ele no gelo, ele teve que admitir que ela mostrou uma graça muito mais poética. Tanto que ele sorriu por trás da máscara enquanto ela fazia um amplo círculo ao redor dele, ganhando velocidade suficiente para que seu cachecol flutuasse ao vento.
—Você realmente já fez isso antes, não é, amor?— ele elogiou —Você parece extremamente confortável—
—Eu te disse, essa era uma atividade familiar quando eu era pequena— ela respondeu, virando-se para fazer o segundo circuito de costas —Eu também era muito boa. Não era boa em nível de competição, mas conseguia fazer um oito médio— E para provar isso, quando ela terminou a segunda volta, ela se afastou dele para traçar um dígito '8' bastante pesado, embora ainda completamente legível.
V assistiu. Aproveitando o desempenho. Resistindo à vontade de bater palmas apenas até que ela veio deslizando em direção a ele.
—Oh, pare com isso— ela brincou, agarrando as mãos dele para silenciá-los, e para parar seu próprio impulso —Não consigo nem imaginar o quão ruim isso parecia—
—Eu daria um dez perfeito— ele assegurou com muita insistência, ao que ela apenas inclinou a cabeça.
—O sistema de pontuação só vai até seis, na patinação—
—Como eu disse, amor, um "dez" perfeito— foi sua rápida recuperação do erro.
Evey riu e começou a puxá-lo como se esperasse que eles fossem a algum lugar. Você pensaria que seria mais fácil para ela movê-lo, aqui em cima de uma superfície praticamente sem atrito. Só até certo ponto, porém, quando ele enrijeceu contra sua ação de puxar —Vamos— ela persuadiu —Achei que faríamos isso juntos—
—Estou usando essas botas desconfortáveis; e estou aqui no gelo— ressaltou —Mas ainda considero isso um esporte para espectadores... E como você pode ver, eu apenas iria atrasá-la—
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLA - V de Vingança
RomanceUm ano e meio se passou desde que o Parlamento caiu no dia cinco de novembro, e Evey Hammond viu V pela última vez. Agora, um ataque rebelde ao Departamento de Preservação Cultural de Evey trara à tona aquele que antes era considerado perdido. . Cap...