—Eu poli um pouco— Evey afirmou com naturalidade, correndo a mão ao longo da borda cromada da jukebox. Ela se abstinha de entrar em detalhes sobre as seis horas passadas no cofre, chorando enquanto limpava cada mancha e rastro deixados pelos homens que levaram a máquina para o Departamento de Preservação Cultural.
V se inclinou sobre o painel de seleção, tentando decidir qual música teria a honra de primeiro enfeitar a nova Galeria das Sombras. —Obrigado, Evey. Eu permaneço verdadeiramente em dívida com você—
De alguma forma, eram palavras que a faziam estremecer. 'O herói está em dívida com ela.' Ela não queria que ele ficasse em dívida com ela. Para qualquer coisa. Isso não era, nem nunca tinha sido, o que ela queria.
Sua falta de resposta imediata fez V questionar sua escolha de palavras, embora não tivesse ideia do porquê. Escondida pela máscara estacionária, seus olhos olharam para ela de uma forma que ela nunca veria. Ela estava especialmente adorável esta noite. Flutuando em torno dele em um vestido verde trevo. Traje que normalmente não seria associado a um túnel subterrâneo e extinto, mas estranhamente apropriado para a elegância que ele conseguiu alcançar na decoração. Ela superou o resto dos acréscimos. Ajuste até mesmo para um rei de antigamente.
—Você vai ter cuidado hoje essa noite?— ele perguntou, seu tom sugerindo que a resposta correta era um 'sim' sincero e afirmativo.
Evey quase sorriu. V conhecia muito bem a atual força de segurança do Primeiro Ministro. E para ser honesta, ela secretamente perguntou se até o próprio V poderia superar isso. Especialmente esta noite, em um baile social tão importante.
—Não estou muito preocupada— ela respondeu. —E, além disso, nenhum rebelde seria louco o suficiente para atacar esta festa. Não quando tantos humanitários famosos estarão lá. Especialmente do Extremo Oriente. O que resta de Norsefire seria assinar sua própria sentença de morte.—
V assentiu silenciosamente. Essa tinha sido a resposta errada, mas ele sabia agora que convencê-la do contrário exigiria muito mais tempo do que eles. Adrian estaria com ela. Talvez isso tenha sido uma bênção, de alguma forma. Uma maldição de outras maneiras. O Sr. Viedt seria o rei dos velhos tempos esta noite?
—O tempo está passando— ele meditou, então citou seu dramaturgo favorito. —Na demora não há fartura... Uma boa dama inglesa não deve deixar seu amor esperando.—
A respiração de Evey parou por um momento. Havia mais de uma falha em sua declaração, e se ela tivesse coragem, ela poderia ter apontado e desmentido cada uma delas. Em vez disso, por esta noite, por enquanto, ela tocaria apenas aquele que apresentasse o terreno menos perigoso.
—De onde você tirou isso? Você acha que eu sou uma boa dama inglesa?— ela brincou.
V sorriu para si mesmo, então deu apenas uma resposta tão efusiva quanto sua pergunta. —O que eu acho é, que você vai se atrasar.—
Ao lado dele, ela assentiu com relutância. Ele estava certo. Ele estava mais do que certo, ela já estava atrasada, tendo um pouco menosprezado seu tempo real de encontro com Adrian, com o objetivo de ficar aqui um pouco mais.
Nada mais foi dito, enquanto ela pegava seu xale do cabide. Ele estava pendurado lá em contraste brilhante e esmeralda com um dos chapéus pretos formais de V.
E ela deu-lhe mais um olhar por cima do ombro, um que ele nunca viu, ainda apoiado como estava sobre sua jukebox, então saiu da Galeria quando os primeiros acordes da música começaram. 'Se o tempo tivesse um lugar, E espaço para o seu passado. ...'
Aparentemente, ele finalmente fez sua escolha.
-------------------------------------------------------------------------------
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLA - V de Vingança
RomanceUm ano e meio se passou desde que o Parlamento caiu no dia cinco de novembro, e Evey Hammond viu V pela última vez. Agora, um ataque rebelde ao Departamento de Preservação Cultural de Evey trara à tona aquele que antes era considerado perdido. . Cap...