~
Uma respiração longa e profunda quebrou o silêncio do quarto da Galeria, enquanto Evey rolava e se esticava sob as cobertas. Foi em algum momento na calada da noite; possivelmente avançando pela manhã, visto que seu cérebro considerou brevemente acordar. Ela tentou piscar, não ganhando nada além de uma fina fatia de um mundo confuso.
A sala estava escura, uma faixa de luz do corredor fornecia a única iluminação. Bem... pelo menos ainda era noite abaixo da superfície da Terra, independentemente do que o resto do mundo acreditasse. Isso tornou sua decisão extremamente fácil. Ela se enrolou e se contorceu mais perto do meio da cama, esperando para esbarrar em seu companheiro antes de voltar à inconsciência.
Ele, porém, não estava lá.
Ok, a decisão mudou. O braço dela caiu sobre o travesseiro dele, uma última verificação cega da situação, antes que ela abrisse os olhos. Bom momento também, porque foi quando a porta do quarto se abriu um pouco mais e a silhueta de seu companheiro bloqueou a maior parte da luz.
Ele provavelmente estava voltando do banheiro, o que foi sua primeira pista de que a manhã se aproximava. Era raro ele simplesmente desaparecer no meio da noite.
Sua segunda pista veio quando ele pegou seu relógio de bolso, colocado em uma gaveta alta dentro da sala. Ele poderia verificar a hora sem ter que ultrapassar a soleira, sem correr o risco de acordá-la. Só por precaução, porém, um olhar também foi lançado em direção à cama. Ela pôde sentir os olhos dele por um momento. Sinta até o sorrisinho em seu rosto escurecido. Mas a sua falta de reconhecimento provou que ele não percebeu que ela estava acordada.
Por durar apenas alguns segundos, a troca não realizada durou um tempo notavelmente longo. Ele podia refletir sobre a ideia de seu companheiro ainda dormindo, rolado para o seu lado da cama em sua ausência. Algo que ele aprendeu a esperar, mas ainda adorava como sempre. E agora ele poderia fazer a escolha totalmente agradável entre rastejar de volta ao lado dela e acordar para o dia, apenas para ter uma Evey sonolenta, agitada e absolutamente charmosa vindo procurá-lo pela Galeria. Ambas as opções terminariam com igual prazer, enquanto nenhuma delas o veria mais lutando para conseguir suas roupas. Pelo menos não aqui, na segurança do seu próprio quarto.
E ela... ela podia maravilhar-se com uma silhueta revelada apenas em raros momentos como este. Até certo ponto, ela ainda estava se acostumando a realmente "vê-lo". Incomum para a maioria dos casais, mas não eram a maioria dos casais. Como a maioria dos casais, ela definitivamente admitiria que gostou da vista.
Foi incomum e impressionante. Sim, ela podia ver as texturas pesadas de sua pele, onde quer que a luz do corredor contorna suas bordas. Ela podia perceber a sugestão de sua coloração única. E ela poderia seguir a linha do couro cabeludo dele, realçado por pequenas cristas onde tradicionalmente haveria cabelo. Além disso, além das características puramente superficiais que apenas ajudaram a torná-lo, ele... ela podia 'ver' ainda mais a verdade de seu companheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLA - V de Vingança
RomanceUm ano e meio se passou desde que o Parlamento caiu no dia cinco de novembro, e Evey Hammond viu V pela última vez. Agora, um ataque rebelde ao Departamento de Preservação Cultural de Evey trara à tona aquele que antes era considerado perdido. . Cap...