AVISO: Esse Capitulo contém conteúdo adulto (menção a sexo) caso não gostem esse tipo leitura, por favor não leia.
~
Hora do rush matinal, e a cidade de Londres estava viva e forte. Os carros apitavam em desacordo indireto entre si, os ônibus circulavam em círculos intermináveis e os pedestres aglomeravam-se nas calçadas a caminho do trabalho. O sol estava uniforme, os meteorologistas aparentemente estavam no lado errado de sua taxa de precisão de cinquenta por cento. E no alto de um complexo de apartamentos, o V desmascarado estava raramente... dormindo.
Foi provavelmente uma das melhores noites de descanso que ele teve em algum tempo, até mesmo voltando para a terra dos sonhos depois de acordar cedo. Apesar dos riscos relativos à segurança de ficar escondido no apartamento de sua companheira; apesar de ter concordado em ficar ali o dia todo; e apesar da luz da manhã tentar passar pelas cortinas pesadas... ainda assim, ele estava cochilando muito mais tarde do que o normal.
A causa, provavelmente, foi o simples fato do retorno de Evey. Não mais em uma costa distante, ela agora estava ali ao lado dele, ou melhor, em cima dele, ainda usando a desculpa brincalhona de evitar todo aquele metal afiado logo acima de seu próprio travesseiro. E isso o levou ao único pensamento coerente que ele teve durante toda a manhã, ocorrendo enquanto ele voltava para a cama, pouco antes do amanhecer. Será que aquele alarme de fumaça no teto notaria se ele contrabandeasse equipamento de soldagem para cá? Se ele tentou fazer a correção corretamente? Ou ele poderia simplesmente deixar para lá. Jogue junto e mantenha-a permanentemente do lado dele da cama. Certamente levou a um sono maravilhosamente tranquilo.
O que o acordou no final foi a própria Evey, resistindo ao seu pedido inconsciente pelas cobertas. Este quarto com ar condicionado era muito mais fresco que o da Galeria, e ele estava apenas tentando manter os dois aquecidos. Porém, quando os lençóis foram puxados de suas mãos, seus olhos se abriram e ele olhou para baixo para encontrar sua companheira deitada em cima de seu peito, o rosto dela aparecendo do algodão fino sob o qual ele havia tentado enterrá-la.
—Bom dia— ela sorriu, afastando as cobertas da cabeça. —Você dormiu até tarde. Isso significa que posso chamá-lo de 'dorminhoco' pela primeira vez?—
V fez uma careta, endireitando as costas enquanto estava deitado de bruços. Esse rótulo e ele simplesmente não concordaram. —Eu acordei horas atrás, enquanto você dormia pacificamente— foi sua resposta digna. —Só estou descansando desde então. Isso é uma terrível violação de etiqueta da minha parte?— Ele tentou novamente levantar as cobertas, mas achou isso virtualmente impossível dada a posição escolhida por Evey. Ela reivindicou o uso total de seu torso como travesseiro, e não estava disposta a soltá-lo.
—Nããão, isso é uma coisa boa— ela murmurou. —Gosto de ver você tão relaxado—
—Relaxado, sim— ele concordou, acariciando suavemente o cabelo dela. Sobre um ombro nu que provavelmente deveria estar coberto pelos lençóis, mas que em vez disso teria o calor de sua mão. —Embora talvez parte do que você sente seja alívio também—
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLA - V de Vingança
RomanceUm ano e meio se passou desde que o Parlamento caiu no dia cinco de novembro, e Evey Hammond viu V pela última vez. Agora, um ataque rebelde ao Departamento de Preservação Cultural de Evey trara à tona aquele que antes era considerado perdido. . Cap...