7h13, e Evey estava em seu quarto, tentando completar a tarefa diária de decidir o que vestir. Foi, provavelmente, o lado negativo de sua posição no governo. Ela sentia falta dos dias de jeans e algodão simples.
Envolta em um roupão e tão recém banhada que seu cabelo ainda estava úmido, ela suspirou para si mesma, reduzindo suas escolhas a dois ternos. Preto ou Cinza? O que seria mais apropriado para uma reunião com o embaixador coreano?
Preto, ela decidiu com um sorriso malicioso. Ela gostava de preto.
Cavando no guarda roupa, ela estava levantando o cabide quando um som estranho veio de algum lugar atrás dela.
'Toque, toque, toque... toque'.
Abaixando a sobrancelha, ela se virou, olhando ao redor da sala. Nada estava fora do lugar, porém, e por um momento, ela desconsiderou uma expansão dos tubos de aquecimento. O outono estava em pleno andamento e as manhãs se tornaram frias.
Voltando à sua tarefa, ela conseguiu libertar o traje inteiramente desta vez, antes que o som se repetisse.
'Toque, toque, toque ... toque'.
Novamente ela se virou, deixando cair a roupa em sua cama, desta vez fazendo uma inspeção muito mais completa do quarto. Muito regular para ser os tubos, o som realmente soava mais como vidro. Como metal em vidro.
Na verdade, parecia que vinha da janela.
Foi, é claro, com óbvia apreensão que ela se moveu em direção ao painel de vidro. Talvez um pássaro? Mas por que duas vezes? Havia uma saída de incêndio lá fora, e isso era um pouco mais preocupante. Era exatamente por isso que ela sempre mantinha aquela janela devidamente trancada. O destino parecia estar do lado dela ultimamente, mas não havia sentido em tentá-lo.
Cautelosamente, ela se aproximou, passo a passo, até que finalmente viu algo preto.
Preto sólido.
A parte de cima de um chapéu ela reconheceu.
Desfazendo as fechaduras, ela abriu a janela para encontrar uma máscara fawkesiana se inclinando para cumprimentá-la.
—Esta é uma nova forma de esconde esconde? ela brincou, inclinando-se no parapeito enquanto sorria para seu namorado agachado.
—Bom dia, Evey— ele respondeu educadamente. —Peço desculpas por uma aparência tão duvidosa, mas eu só queria observar um certo nível de decoro social. Sua luz estava acesa, e achei melhor ficar fora de vista, caso você ainda não estivesse devidamente vestido."
Evey puxou as lapelas de seu roupão um pouco mais apertado, tanto contra o ar frio, como contra a presença de V. —Não se preocupe, estou decente. Apenas surpreso que você veio de tão longe para descobrir—
V suprimiu sua risada e agitou sua cabeça. —Eu só venho trazendo uma mensagem. Se você passar na Galeria hoje à noite— ele fez uma pausa, isso não soou muito abertamente esperançoso, não é? —Eu posso estar ausente até um pouco mais tarde da noite. Eu tenho uma tarefa ou duas que requerem minha atenção. Então você não deve se preocupar se você encontrar a residência desocupada—
Obviamente, a primeira tentação de Evey foi perguntar exatamente quais tarefas ele tinha em mente. Pensando bem, no entanto, talvez ela não quisesse saber. Ela estava tentando reduzir suas preocupações, não aumentá-las. Além disso, havia algo muito mais interessante para abordar aqui.
—Então você veio até aqui, apenas no caso de eu ir até lá?— ela concluiu, tentando não soar muito jocosa, e tentando muito não rir. —Todo este caminho para isso. Você sabe, uma simples nota pode ter funcionado—
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLA - V de Vingança
RomanceUm ano e meio se passou desde que o Parlamento caiu no dia cinco de novembro, e Evey Hammond viu V pela última vez. Agora, um ataque rebelde ao Departamento de Preservação Cultural de Evey trara à tona aquele que antes era considerado perdido. . Cap...