A Caixa

61 18 1
                                    

—Quem?— Evey questionou em seu interfone pessoal, sua sobrancelha baixando enquanto ela se inclinava sobre sua mesa. —Quem você disse, Herbert?—

Até aquele momento, havia sido um dia extraordinariamente normal e monótono ali na sede do DPC. Algumas reuniões durante as quais ela lutou para permanecer acordada, não deveria ter ficado tão tarde com V na noite anterior. Depois, é claro, sua visita ao diretor de compras da National Gallery de Londres. Nada fora do comum embora.

Até este visitante inesperado, para cuja presença Herbert a estava alertando.

—Agente Dominic Stone— repetiu a voz de Herbert. —Departamento de Investigação do Estado? Ele tem uma entrega para você—

Bem, isso foi estranho.

Era raro ela ser abordada por esse departamento, além daquelas perguntas ocasionais e persistentes sobre o há muito perdido Adrian Viedt. E quando um agente desejava falar com ela, geralmente era Finch. Sua suposição era de que ele havia sutilmente "assumido" esse tipo de investigação governamental envolvendo ela, simplesmente porque era o único que conhecia suas circunstâncias atenuantes. A existência continuada de V, em particular.

Talvez ele tivesse contado a Stone? Isso não a surpreenderia. Nem a perturbou drasticamente. Mas ainda assim, isso era estranho.

E ele estava fazendo uma 'entrega'?

—Sim, mande-o entrar— ela respondeu. —E aguarde qualquer ligação ou visita, por favor—

--------------------------------------------------------------------------------------------

O agente parecia levemente irritado enquanto dirigia a si mesmo e a grande caixa que carregava pela porta do escritório dela. Foi principalmente um caso de insulto adicionado à injúria. Dois insultos, na verdade. Ele não gostava de brincar de entregador durante o dia, especialmente para uma carga tão pesada e ainda mais quando o destinatário era a Srta. Hammond. Oh, ele sempre foi educado e profissional sempre que eles se encontravam em funções do governo, ou quando ele estava envolvido em qualquer trabalho oficial relacionado à jovem. Mas as primeiras impressões, especialmente as primeiras impressões que deixam alguém com uma concussão, tendem a ser difíceis de morrer.

No entanto, aqui estava ele. Porque Finch confiava nele, e ele respeitava isso.

—Isto é inesperado— Evey cumprimentou, levantando-se de sua cadeira e sorrindo tão cordialmente quanto sua confusão permitia.

—Entrega especial— respondeu Stone, aproximando-se de sua mesa e depositando a caixa sobre papéis variados e espalhados. —Da porta do Agente Finch para a sua— Ele estava tentando. Ele realmente estava.

Evey deu um passo para trás, observando este grande objeto diante dela. Uma caixa de papelão indefinida. Sem escrever em lugar nenhum. Sem rótulos. Mas estava bem fechado com fita adesiva, nenhuma aba tinha bordas livres. Estava amarrado como se fosse uma explosão nuclear.

O que significava, dado que não havia explosão nuclear iminente, que provavelmente tinha sido feito para proteger o conteúdo de olhares indiscretos. E considerando que era de Finch, pode até ter algo a ver com V. O que ela poderia arriscar dizer ao Agente Stone?

—Não se preocupe— ele se encarregou de tocar no assunto. —Tem algo a ver com ele—

—Ele?— ela perguntou. —Algo do Agente Finch?—

Dominic se inclinou para frente, tentando não ficar muito satisfeito por finalmente estar um passo à frente da Srta. Hammond. Sua resposta foi sussurrada dramaticamente e com uma sobrancelha levantada. —Não. 'Ele'. Seu 'amigo'—

VIOLA - V de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora