—Eu ainda não vejo nenhum— Evey comentou, ou melhor, reclamou. Enquanto ela e seu companheiro estavam no topo de um dos arranha-céus de Londres. Estava frio naquela noite de janeiro, para não dizer ventoso naquela altitude, e ela puxou as abas de seu casaco de lã.
—Paciência, amor— V murmurou em seu ouvido, envolvendo-a melhor em seu abraço. Ele ficou atrás dela, lamentando, brevemente, não ter trazido sua capa em sua pequena excursão, mesmo que apenas para uso dela.
Foi sua própria decisão, no entanto. Ela insistiu bastante para que ele vestisse o sobretudo que ela lhe dera, poucos dias antes, no Natal. 'Invadir', ela argumentou, embora ele se perguntasse se não era mais uma questão de 'invadi-lo'. Mais uma moldagem do homem por trás da máscara, moldando-o em seu homem.
O pensamento o fez sorrir. E seu senso de estilo provavelmente estava correto no final. Aqueles olhares que ela deu a ele no elevador não passaram despercebidos, seus olhos vagando para cima e para baixo no gabardine preto, as pontas dos dedos trabalhando embaixo para puxar de brincadeira o colete que o acompanhava. Interesse demais para ser explicado por sua desculpa de 'certificar-se de que caberia'.
Além disso, havia outras vantagens aqui. Sem a capa, ela precisaria do calor do corpo dele como compensação para aquecê-la. E ele certamente o faria.
—Você acha que está escuro o suficiente?— ela perguntou, olhando para as estrelas. Alguns deles deveriam estar se movendo agora. Uma chuva de meteoros, estrelas cadentes cruzando o céu. Até agora, eles estavam todos bastante estacionários.
—Estamos no auge da tempestade— assegurou-lhe. Então ele fez uma pausa, percebendo sua escolha irônica de palavras. Uma tempestade de fato, essas duas últimas semanas foram. Ou talvez um redemoinho. Celebrações de feriados que podem muito bem envergonhar o resto do mundo. A máscara pressionou friamente contra sua têmpora enquanto o braço dele caía sobre seu abdômen, os dedos se estendendo para enganchar ao redor do quadril oposto. Frio e calor ao mesmo tempo, provavelmente mantendo-a desequilibrada. Deus sabia que esse era seu estado ultimamente.
Ela se contorceu contra ele, seus olhos se fechando e seu murmúrio de contentamento tão sutil que ele quase perdeu. Que pena, porque se ela estivesse olhando, teria visto a primeira estrela disparar no céu.
Ele quase não queria acordá-la, mas também sabia que ela estava esperando por isso há dias. Fogos de artifício da própria natureza. —Começou, Evey— ele persuadiu. —Para o nordeste—
Seus olhos se abriram, então seguiram o breve ponto de seu braço em direção à distância.
Nada.
Nada.
Em seguida, um flash branco brilhante, disparando com incrível velocidade em direção ao horizonte de Londres.
Seus braços estavam de volta ao redor dela, lutando contra o frio enquanto ele essencialmente desistia de observar as estrelas. Ela sabia onde procurar agora, e o que procurar. Ele mesmo havia testemunhado algumas chuvas de meteoros ao longo dos anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLA - V de Vingança
RomanceUm ano e meio se passou desde que o Parlamento caiu no dia cinco de novembro, e Evey Hammond viu V pela última vez. Agora, um ataque rebelde ao Departamento de Preservação Cultural de Evey trara à tona aquele que antes era considerado perdido. . Cap...