Ele não deveria estar fazendo isso, V repreendeu-se silenciosamente enquanto se sentava na pequena e ocupada mesa do computador, ele realmente não deveria estar fazendo isso.
Foi rude, foi uma traição de confiança, foi uma invasão flagrante e inegável de privacidade. E não a privacidade de qualquer um, mas a de Evey, a única pessoa que ele supostamente amava e respeitava. Ele não deveria mais se sentir livre para examinar secretamente os pertences dela, especialmente algo tão pessoal quanto a correspondência manuscrita que ele acabara de encontrar.
Ele sabia disso em teoria. Mas o instinto apresenta uma batalha mais dura, especialmente quando há motivo para preocupação.
Ela estava tomando banho no momento, deixando-o sozinho na sala de seu apartamento. Então ela não teria que saber. Ela presumiu naturalmente que ele estava totalmente envolvido, instalando seus mais recentes bots de segurança sem hack em seu computador. Esse tinha sido o propósito de sua visita matinal, afinal. Bem, isso, e perguntando se ela ainda manteria seus planos para a noite, apesar da previsão de neve em potencial.
"Claro", ela respondeu a ambas as perguntas. Sim, ela passaria a noite na Galeria. E sim, é claro que ele poderia fazer o que quisesse com o computador dela. Acordo completo, em tudo. Então, por que seu comportamento parecia estranhamente desanimado?
Ele havia chegado à janela dela no momento em que ela estava se levantando, então teoricamente poderia atribuir o humor dela ao torpor típico da madrugada, ou talvez ela estivesse ficando doente. Ele certamente esperava que não, mas se fosse esse o caso, então ele teria que insistir para que ela não embarcasse em uma viagem fria e nevada esta noite, mesmo que eles não se vissem por várias noites. Ele esperava que o chuveiro dela diagnosticara a situação de uma forma ou de outra, então ele pacientemente se sentou em seu computador, esperando e observando enquanto as instalações que ele também queria realizar a enviavam unidades de micro disco zumbindo.
E provavelmente é aí que ele deveria ter mantido os olhos. Mas eles inevitavelmente vagaram, através de notas rabiscadas e coladas na borda do monitor. Do outro lado da caneca de chocolate quente que agora era decididamente chocolate frio, sentando-se ao lado. Em uma coleção de folhas de bloco de notas com uma quantidade considerável de caligrafia. Esta deve ter sido a tarefa da noite anterior. Correspondência, ele supôs, para aqueles três ou quatro velhos amigos com quem ela ainda mantinha contato por escrito. Neste dia e com a quantidade de e-mails, ele sorriu ao saber que ela ainda mantinha essas tradições mais pessoais com pelo menos alguns amigos.
Só para constar, ele não pretendia ler nenhum deles. Ele estava ocupado observando o computador em busca de erros e se perguntando sobre o humor imediato de Evey, sua saúde imediata. Mas para um homem que passou literalmente incontáveis horas de sua vida lendo, é difícil simplesmente "desligar" a compreensão das palavras.
Eu sei como é difícil colocar coisas assim no passado. ... Essa foi a primeira frase que seus olhos captaram, e deu o tom de maneira bastante direta. Talvez tenha sido para um colega, ex-presidiária do antigo Centro de Recuperação Juvenil? Ele sabia que ela se reconectou com pelo menos uma outra jovem que suportou aqueles anos.
E a coisa é, essas palavras automaticamente sugeriram algo privado e pessoal para sua companheira.
Mas eles também sugeriram que alguém ou algo poderia estar incomodando ela. Incomodando-a. machucá-la.
Foi a atração do último que venceu, e seus olhos começaram uma varredura rápida e superficial do papel.
Ele não deveria estar fazendo isso. Não quando ela, de todas as pessoas, confiava nele tanto. Ele sabia disso. É por isso que ele tentou tanto ler e não ler. Tentando ver as palavras sem digeri-las, até que encontrou algo que realmente disparara um alarme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLA - V de Vingança
RomanceUm ano e meio se passou desde que o Parlamento caiu no dia cinco de novembro, e Evey Hammond viu V pela última vez. Agora, um ataque rebelde ao Departamento de Preservação Cultural de Evey trara à tona aquele que antes era considerado perdido. . Cap...