Hoje à noite, de todas as noites

49 12 0
                                    

—Evey? Você está aí?—

A pergunta veio muito suavemente pela porta, como se o orador não tivesse intenção de alertar ninguém além dela a quem a pergunta se destinava. Sem orelhas, mas dela. A atenção de ninguém além dela. E os três segundos que se passaram, enquanto Evey se inclinava para o outro lado da porta e dava sua resposta, pareceram mais três horas, para aquele que fizera a pergunta.

—Claro— ela respondeu, com a testa na porta do banheiro. —Você está bem?—

Em um dos banheiros de Gordon e Christian no andar de cima, V deu um suspiro de alívio. —Estou bem, amor— ele respondeu, sua testa curvada para a mesma porta de madeira. Sua própria testa de carne e sangue. —Eu estarei fora em breve—

A máscara havia sido retirada e estava assim há alguns minutos. Aqui... na luz brilhante... em uma residência que não era nem dele nem de sua companheira. E era tudo muito desconfortável.

Era tarefa de Evey ficar de guarda enquanto ele se preparava para dormir. A ideia tão jovial de Gordon de pequenas máscaras de plástico nas maçanetas das portas, para denotar banheiros ocupados, tinha sido levemente divertida no início. Mas V nunca confiaria nisso sozinho. Apenas em sua companheira, ele realmente confiava. Só ela garantiria que ninguém... 'ninguém'... chegasse muito perto.

Não que restassem muitas pessoas na casa. Seus anfitriões, é claro. E um hóspede solitário que teve problemas com o carro e ainda estava esperando a carona para casa. Evey ouviu a conversa dos três homens subindo a escada do foyer da frente. Mas isso foi tudo.

Ela entendeu a preocupação de V embora.

Eles ficaram aqui durante todo o tempo, até que todos os quatro compareceram ao serviço fúnebre do meio-dia do dia seguinte. Sete horas se passaram entre agora e o café da manhã das 9h. Essa é uma longa noite para passar em um ambiente estrangeiro. E a ideia de que seu companheiro estava do outro lado desta porta, agora preocupado na frente de um espelho estranho, sob luzes brilhantes e hostis... fez o coração de Evey doer. Mas havia muito pouco que ela pudesse fazer, exceto manter uma guarda vigilante.

Apenas a alguns metros de distância, dentro daquele brilho, V olhou para seu reflexo mais uma vez.

Ele provavelmente tomou o banho mais rápido de sua vida e se vestiu em uma velocidade ainda mais estonteante. A peruca também havia sido escovada rapidamente e agora escondia seu couro cabeludo do resto do mundo.

Mas a máscara, esse era o truque.

Se eles tivessem adiado para a Galeria esta noite, não haveria dúvidas sobre como os próximos minutos teriam se desenrolado. Ele teria amarrado novamente a máscara para uma curta viagem por um corredor de túnel; encontrou Evey nas sombras negras de seu quarto; removeu Fawkes de sua pessoa mais uma vez; então fez amor com sua companheira até que o sono reclamou de ambos. Mesmo que isso tivesse preenchido todas as horas indescritíveis que antecederam às 9h.

Mas não esta noite.

Em uma cama estranha, em uma casa estranha, com o discurso público de Evey a apenas algumas horas de distância, uma vez que esta máscara cobrisse seu rosto novamente, provavelmente permaneceria lá pelo resto da noite. Seria simplesmente muito perigoso de outra forma. E se uma emergência acontecesse inesperadamente nas primeiras horas da manhã? E se de repente houvesse uma doença dentro de casa? Ou um ato inesperado de Deus, ou do homem? O resto do mundo pode considerá-lo paranóico por pensar em chances tão pequenas, mas o resto do mundo não precisava viver atrás da máscara.

Esse destino era dele.

O destino do homem danificado e deformado que olhava para trás deste estranho espelho, sempre que V conseguia convencer seus olhos a aceitar a visão ofuscante. Aquele era o homem que suportava o peso da máscara. E nesta situação, literalmente, aqui neste banheiro inacreditavelmente brilhante... a máscara parecia ser uma alternativa bastante superior ao reflexo de 'aquele homem'.

VIOLA - V de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora