'Uau, oh, uau, oh... OH, oh.. oh'
E foi então que todo o grupo de músicos soube que estava em apuros. Até o saxofonista, tendo acabado de iniciar a melodia com algumas notas verdadeiramente suaves, olhou para o 'cantor' convidado da noite.
Gordon abriu caminho à força para subir ao pequeno palco, determinado a provar o quanto poderia acrescentar à apresentação daquele grupo de jazz. Afinal, 'The Girl From Ipanema', sua próxima seleção, foi um clássico. Por que ele não deveria ajudar a entreter seus próprios convidados?
Foi Christian quem mereceu todos os agradecimentos por isso. Ou talvez toda a culpa, dependendo de como você encara as coisas. O trombonista, escondido ali perto da bateria, recentemente fez um passeio interessante pela própria Londres, bêbado e em seu Land Rover. Como chefe de polícia daquele setor, Christian foi forçado a emitir a multa padrão, mas as ofensas menores seriam abandonadas se a banda estivesse disposta a aparecer nesta celebração anual, Véspera da Quinta. Popular entre muitos aficionados na Europa, este conjunto já havia recusado um convite para aparecer no programa de televisão de Gordon, para grande desgosto da BBC.
Bem, eles estavam aqui agora. E Gordon planejou tirar o máximo proveito disso.
Não se engane, Gordon tinha uma boa voz. Calmante... como água sobre pedras. Mas poucos outros artistas teriam "saltado" com tanto entusiasmo ou balançando os dedos no ar com cada sílaba fortemente emocionada. Isso prometia ser bastante extravagante no final.
—Ele realmente vai fazer isso— Evey murmurou enquanto seu companheiro a levava para a pista de dança. —Ele vai cantar!—
V estava trabalhando para posicionar sua senhora, mas lançou um olhar ao anfitrião. —Não é muito surpreendente, não é?— ele respondeu. —Que um cantor de bossa nova estaria escondido sob aquele exterior vistoso?—
—Sim, mas...— O protesto de Evey terminou em descrença quando a música realmente começou para valer.
—Alta e bronzeada e jovem e adorável, a garota de Ipanema vai andando, e quando ela passa, cada um que ela passa diz: aahhhh...
Gordon se movimentava atrás do microfone, o gentil gigante aproveitando a oportunidade com todo o seu valor. A música devia ser uma de suas favoritas, um fato que havia escapado de Evey no passado.
Agora, ela sabia que V apreciava essa música, Evey a ouviu várias vezes em sua jukebox. Esta versão em particular era reconhecidamente de ritmo mais elevado, mas ele a conduziu em obediência obediente à velocidade escolhida pela banda. Balançando-se e balançando-se, quase sambando em seu cantinho da pista, eles logo iniciaram uma dança habilidosa.
Muito mais dispostos do que algumas daquelas almas do tipo executivo, que se retiraram para a margem, sem saber o que fazer com o seu colega da BBC. Talvez, decidiram em particular, este não tivesse sido o melhor ano para participar da festa pela primeira vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLA - V de Vingança
RomansaUm ano e meio se passou desde que o Parlamento caiu no dia cinco de novembro, e Evey Hammond viu V pela última vez. Agora, um ataque rebelde ao Departamento de Preservação Cultural de Evey trara à tona aquele que antes era considerado perdido. . Cap...