Seu segundo favorito

62 16 0
                                    


De manhã cedo. Aquela hora mais ou menos, a cada duas voltas do relógio, quando o dia ainda não começou, mas o sono mais profundo já passou.

Calmo e tranquilo. A calmaria que todos compartilham, não importa para onde estejam pessoalmente destinados a correr, trabalhar ou se divertir.

Houve um tempo, há muito tempo, em que V não gostava dessa hora específica do dia. Se ele não se levantasse da cama prontamente e encontrasse algo para ocupar sua mente, as memórias surgiriam e se concentrariam, a amargura se acumularia especialmente espessa.

Foi um período de silêncio mortal na Galeria. Até os sons das ruas acima eram poucos e distantes entre si. Um período de solidão significativa, que no passado muitas vezes caiu em direção ao isolamento, e até, ocasionalmente, progredindo para a solidão. Muitas oportunidades para dúvidas e auto questionamentos. Tempo de sobra para a raiva crescer e as injustiças serem revistas.

E isso ainda acontecia de vez em quando. Não tinha sentido fingir o contrário. Com novas preocupações, novas dúvidas e novas decisões a questionar.

Agora, porém, houve as outras manhãs.

As primeiras horas não passavam mais na solidão, mas permanecendo propositalmente na cama ao lado da forma adormecida de sua companheira. O pano de fundo já não era o silêncio, mas sim a cadência suave e regular da respiração de Evey. E focar nos erros do passado e na história distante tinha muito menos potência, uma vez que ela rolava e se enrolava ao lado dele... ou melhor ainda, mudava com movimentos sonolentos dentro do círculo de seus braços.

Ela certamente poderia perseguir as sombras se quisesse. Mesmo aqueles dentro de seu próprio crânio. Mesmo aqueles em cima de sua própria pele, quando as pontas dos dedos deslizavam pelas texturas irregulares. Toques tão simples, mas tão pessoais, que poderiam realmente conceder liberdade a uma cicatriz. Um, após o outro, após o outro.

Evey ainda estava dormindo naquela manhã em particular, como tantas vezes acontecia, quando os olhos de V se abriram. Uma luz fraca o saudou, originada no corredor, mas refletida no ombro liso e pálido contra o qual seu rosto estava pressionado.

Era, ele tinha que admitir, a sua maneira favorita de dormir. Sua maneira favorita de despertar. Seu favorito absoluto e incontestável.

Em algum momento durante a noite, ele inconscientemente migrou para o lado dela da cama. Enrolou-a em seus membros, colocou seu corpo protetoramente ao longo do pequeno comprimento dela, e ancorou sua companheira firme e descaradamente contra si mesmo. Quente e seguro, à medida que a noite avançava.

Foi assim que um herói adormecido se convenceu da presença de sua amada, anos atrás, quando ela o convidou para sua cama. Mesmo depois de todo esse tempo, ele ainda conseguia se lembrar daquela sensação de pânico. Acordar e me perguntar o quanto tinha sido um sonho, e o quanto, um milagre. Assim que a teve em seus braços, ele soube que o milagre era tão real e sólido quanto seu corpo respirava suavemente.

Foi também assim que um homem recém-desarmado, saindo timidamente de trás da máscara, descobriu pela primeira vez a verdadeira segurança que lhe era oferecida. Quando a escuridão caísse, ele pudesse enterrar seu rosto redimido na cortina macia do cabelo de Evey. Ela se aconchegou no queixo irregular apoiado em seu ombro e depois o beijava. Beije o homem, que ela amava ainda mais que a luz.

E agora, finalmente, era assim que o homem real, o homem por trás de tudo, poderia se entregar adequadamente à sua amada. As roupas cairiam, não seriam mais necessárias para proteger a verdade, e ela poderia ver e sentir honestamente quem ela amava. E quando os quadris dela se mexiam de volta para a curva exposta do abdômen dele, os dedos deslizando ao longo dos braços dele mesmo enquanto ela dormia, era uma aceitação silenciosa e discreta, como nada mais nesta terra.

VIOLA - V de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora