Linguagens

127 21 14
                                    


6h24, e botas pretas aterrissaram com um baque abafado em cima de uma fina grade de aço, então o farfalhar de tecido grosso quando a aba de uma capa foi jogada para trás, o homem de preto ajustando o chapéu.

Ninguém provavelmente o ouviria, apesar da proximidade de V com algumas dezenas de londrinos, a maioria dormia atrás de janelas fechadas, ou sentava-se com os olhos turvos sobre xícaras de café da manhã, enquanto ele escalava habilmente o lado de fora de seu prédio. E quanto à sua própria dama, em cuja saída de incêndio ele agora estava, o alarme dela deveria tocar em menos de seis minutos, de acordo com o pequeno relógio de bolso que ele guardava no bolso interno da capa.

Essa foi uma ação aceitável da parte dele, não foi? Para uma manhã de dia dos namorados? Ele não deveria, como um pretendente adequado, vir cumprimentá-la? Especialmente porque escalar um prédio na calada de uma manhã gelada de inverno, na verdade, representava pouca dificuldade para ele?

As flores, porém, tornaram a façanha um pouco mais complicada. Escalar com uma mão era fácil, tentar manter todo um arranjo de flores intacto foi um pouco mais difícil. E sim, ele se lembrava de viagens semelhantes no passado, envolvendo rosas vermelhas de sangue e um propósito muito mais calculado, ele só podia afastar tais lembranças de sua mente. Isso foi muito mais maravilhoso, e verdade seja dita, ele não estava confiante o suficiente para se sentir calculando.

Ele deveria bater na janela ou não? Ele visitou seu apartamento apenas algumas vezes no passado, e nunca antes dela acordar para o dia, ele ousaria tentar espiar pelas cortinas, meio fechadas do outro lado do vidro? O que era melhor ruídos desconhecidos em sua escada de incêndio, sugerindo que ela poderia ser assaltada em breve, ou sua primeira e confusa visão pela manhã sendo a de uma máscara branca pairando contra o céu ainda escuro?

Ela iria querer saber por que ele estava aqui tão cedo, isso era outra coisa. E qual, em nome de Deus, deveria ser sua resposta?

Que ele estava simplesmente usando a cobertura da escuridão com sabedoria e tempo com eficiência, chegando na hora em que ela acordou? Era verdade.

Que ele estava ansioso para trazer o buquê para sua dama, para que ela pudesse começar a aproveitar o primeiro Dia dos Namorados antes mesmo de sair correndo para o escritório? Isso também era verdade.

Que ele sabia o que os velhos costumes tinham a dizer sobre o primeiro encontro social de uma mulher naquela manhã em particular? Que mesmo que o resto do mundo tenha esquecido lentamente, ele leu a canção de Ophelia muitas vezes para contar? Sim, até mesmo esse motivo era verdadeiro, embora ele nunca o admitisse em voz alta. Depois do Sr. Viedt, V não viu sentido em correr riscos desnecessários ou desafiar a velha sabedoria.

Bem, ele certamente não iria rastejar pela janela e pairar sobre sua cama, isso seria não apenas grosseiro e terrivelmente desconcertante para ela, mas também o cúmulo da impropriedade. Então a decisão foi finalmente tomada. E enquanto os últimos minutos se aproximavam da marca de meia hora, uma coleção de flores de cores vivas foi escondida, uma túnica foi alisada, uma garganta foi limpa e uma mão com luva preta foi levantada, uma junta dobrada para bater educadamente, na vidraça.

6h30 chegou.

O alarme de Evey esperou mais cinco segundos... raramente o relógio de alguém é totalmente preciso.

Em seguida, um zumbido, tão ofensivo e irritante que o mascarado podia ouvi-lo através do vidro.

Lá dentro, a mão de Evey emergiu das cobertas para localizar cegamente o botão de desligar, e ela teria tempo suficiente para bocejar, cobrir os olhos com os dedos e soltar um profundo suspiro de frustração pela manhã, até mesmo a manhã do dia dos namorados, quando insistia em chegar tão cedo, antes de uma luz trio de baques foi ouvido em sua janela.

VIOLA - V de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora