—Você está dormindo, amor?— V perguntou suavemente, esfregando o braço da mulher que estava em seu colo.
Já passava da meia-noite, bem depois da tradicional hora de dormir de Evey, e ela estava deitada ao lado dele no sofá, com a cabeça apoiada em um travesseiro no colo dele. E por um bom tempo, certamente parecia que ela havia mergulhado na terra dos sonhos. Ela não mudou muito recentemente, não disse nada em quase trinta minutos. Claro, nem ele, apenas no caso de ela realmente estar dormindo.
Ela esperava ficar acordada para ver uma entrevista na televisão tarde da noite. Sua própria entrevista, mais precisamente, conduzida por seu amigo, Gordon Deitrich. Era o tipo de exagero que ela geralmente tentava evitar, tendo sido lançada no centro das atenções involuntariamente durante a revolução do país. Mas Gordon, ela confiava então foi o pedido de Gordon que ela finalmente aceitou.
Ela e V agora tinham assistido ao noticiário, as notícias tardias, e estavam finalmente se aproximando do reino dos programas de entretenimento noturnos, incluindo Diários dos Famosos de Deitrich.
No momento em que a notícia começou, ela havia trocado de pijama. No meio do caminho, ela puxou um travesseiro e se enrolou para descansar em seu colo. E logo depois ela ficou quieta, sua respiração lenta e relaxada como se estivesse dormindo, seu corpo subindo e descendo suavemente sob o braço dele. E ele só podia esperar que não houvesse reportagens sérias sendo transmitidas, porque logo ele não estava mais prestando atenção na televisão.
Seria muito orgulhoso, ele se perguntou, imaginar que ele mesmo a havia embalado para dormir? Eram tempos de simples quietude. Normalidade máxima, sua vida diária e agitada foi banida para a cidade acima, e os rebeldes contra os quais ele permaneceu não representavam nenhuma ameaça sobre o casulo que ele e sua companheira poderiam tecer juntos, aqui nessas noites ela permaneceu na Galeria. E em momentos como este, quando ela iria cair no sono em cima dele, perto o suficiente para provar seu amor, e confortável o suficiente para confiar nele com tal vulnerabilidade natural, até mesmo a máscara não parecia importar tanto.
Cautelosamente, a mão dele se retirou da posição mais maravilhosa de cobrir a barriga dela, então acariciou um caminho lento e gentil ao longo de seu braço.
Evey sentiu isso. Claro que sim, ela estava acordada o tempo todo, apesar de seu silêncio. Em qualquer outra noite ela não teria nenhum problema em cochilar. Mas esta noite, ela estava, de fato, apenas fazendo o possível para manter a calma. Ela já estava se questionando, não por ter feito a entrevista, mas por algo que ela havia declarado especificamente durante ela. O que diabos a possuiu? Ela se anunciou ao mundo, revelou a parte mais profunda de si mesma, mesmo que V fosse o único a realmente entender isso.
Então ela esperou o show de Gordon com ansiedade, imaginando como seria ouvi-lo tocando em seus próprios ouvidos. Querendo saber como soaria aos ouvidos de V. Imaginando como seria bom saber que o mundo inteiro havia sido informado, quer eles percebessem ou não.
Ela respirou fundo, ajustando a cabeça no travesseiro. —Não— ela respondeu por fim. —Ainda estou acordado. Mas não consigo entender como as pessoas ficam acordadas para essas coisas— Ela fez a menor risada. —Eles não devem ter o trabalho que eu faço. Graças a Deus é sexta-feira—
—O sistema está programado para gravar a transmissão para a posteridade— garantiu V. —Se o seu corpo está exigindo sono, então...—
Evey cantarolou um —Hmmhmmm— negativo, então silenciou seu companheiro pegando a mão dele, puxando-a de volta para baixo em sua barriga parcialmente nua e descansando seu próprio braço em cima dela. —Eu quero ficar acordado para isso— Ela riu novamente, desta vez um pouco mais divertida. —Acho que você vai ter que me manter acordado—
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLA - V de Vingança
RomanceUm ano e meio se passou desde que o Parlamento caiu no dia cinco de novembro, e Evey Hammond viu V pela última vez. Agora, um ataque rebelde ao Departamento de Preservação Cultural de Evey trara à tona aquele que antes era considerado perdido. . Cap...