Sua amada Evey

70 14 0
                                    

AVISO: Capítulo contém gatilhos mentais crise de ansiedade/pânico.


Ela o estava observando.

De perto.

Muito próximo.

Desde o momento em que saiu de seu camarim, V soube que Evey o observava de perto.

Ele estava seco de novo. Sua roupa mudou; peruca trocada; máscara enxugada. Ele poderia ter mudado isso também, mas decidiu contra isso. O som da água batendo forte contra o metal ainda estava fresco em seus ouvidos, e o resíduo da chuva era, em teoria, uma camada sobre o esmalte. Isso, ele não podia desistir ainda. Isso... ele iria manter, pelo menos pelo resto da noite. Até que ele e sua companheira se retiraram para a cama, e ele finalmente se permitiu o alívio de seu beijo.

Claro, seu estado atual de vestuário provavelmente não era o que Evey estava estudando. Teria levado trinta segundos para determinar que ele estava seco para sua satisfação; e a própria máscara ela provavelmente não poderia ter discernido de uma substituição de qualquer maneira. Ela não saberia o que realmente estava acontecendo dentro de seu cérebro.

E isso em si provavelmente foi a causa de seu escrutínio.

Ele estava seco. Ele estava são e salvo dentro da Galeria; longe da tempestade que continuava a uivar no alto. Ele parecia calmo; Fawkes sorrindo educadamente como sempre. E Evey não confiava em uma única faceta disso.

Ela sorriu afetuosamente quando ele saiu de seu quarto, tendo também colocado roupas secas. Uma mão feminina desceu por seu braço, reconhecendo seu alívio por ele não estar mais provocando doenças, não importa o quão forte ele proclama ser seu sistema imunológico. Ele acenou com a cabeça educadamente e admitiu: —Eu me sinto um pouco melhor—

Mentira? Verdade? Como ela poderia dizer? Maldita máscara. Não por todas as coisas que manteve fora, mas por todas as coisas que manteve.

Então ela abordaria isso logicamente, assim como seu companheiro faria. Traga-o de volta para si mesmo, um movimento e uma decisão de cada vez. E ela estaria aqui para fazer isso pelo resto da noite. Ela ficaria aqui o tempo que ele precisasse, com certeza, pelo menos até que a chuva parasse. Ele não ia voltar para aquilo de novo. Deus como testemunha, ele não chegaria nem perto disso.

Ela pegou a mão dele, apertando seus dedos. —Chá?— ela perguntou. Em seguida, persuadiu seu acordo, articulando-o ao dela. —E então você pode tomar aqui enquanto eu escolho um filme para nós?—

E havia algo sobre a inclinação de sua cabeça.

Algo sobre o leve movimento que ele fez, como se sua atenção mudasse um pouco o foco, ali mesmo.

Ele estava olhando para ela ou por um momento, olhando através dela?

Mas então ele pareceu se endireitar um pouco. Talvez voltando a si, se de fato tivesse 'partido'? Altas e baixas, que estavam se tornando irritantemente erráticas esta noite.

—Sim, amor— A mão dele envolveu a dela, reconfortante e forte. Reservado. O V que ela conhecia ou assim ele certamente parecia no momento. —Acho que também gostaria disso—

---------------------------------------------------------------------------------------------

Pouco foi dito enquanto se dirigiam para a cozinha. Nada mais do que a opinião mútua de que nenhum dos dois estava com disposição para biscoitos; e a preferência declarada de Evey por um de seus filmes 'testados e comprovados' esta noite. Uma que eles já sabiam de cor. Um que ele poderia citar juntos. E talvez, naquele cenário confortável, ela também pudesse convencê-lo a falar um pouco. Arranque um pouco dessa turbulência silenciosa fora dele. Ele parecia tão distraído. Tão distante.

VIOLA - V de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora