Quão culpado, exatamente, ele deveria se sentir por estar aqui?
V se pegou fazendo esta pergunta, enquanto se agachava em uma das milhares e milhares de escadas de incêndio de Londres. Esta era uma saída de incêndio particular, esta era a que servia ao apartamento de Evey.
Ela ficaria brava por ele estar aqui? Muito menos se esgueirando neste patamar escuro nas últimas horas da noite?
Algumas semanas atrás, ele entrou silenciosamente pela porta do apartamento dela... sem medo de assustá-la, mas com o coração mais pesado que ele já experimentou. Desenhado aqui, preso dentro do pesadelo acordado de acreditar que ela estava morta.
Desta vez foi diferente, no entanto. Desta vez foi a vida dela que o atraiu, as visitas que ela vinha fazendo à Galeria, sua insistência em trazê-lo de volta ao seu mundo. E ele tinha obedecido. Aqui estava ele. De bom grado, se com trepidação.
Obviamente, ele considerou chegar à porta dela e simplesmente bater, como o cavalheiro que ele era. Um grupo de inquilinos ao redor da frente havia frustrado esse plano. Apenas alguns cidadãos seletos sabiam que ele ainda vivia, e ele não queria levantar suspeitas.
Assim, a escada de incêndio tornou-se a solução alternativa, por mais culpado que ele se sentisse por estar fazendo isso. Isso provavelmente a assustaria, ouvir uma batida em sua vidraça. Mas uma vez que ela viu a máscara, ele esperava que a reação passasse.
Tap, tap, tap, tap... foi a lâmina da faca ao vidro.
Nada. Nem mesmo o aparecimento de luzes dentro das salas escuras. Talvez ela já estivesse dormindo?
Toque, toque... toque, toque.
Nada ainda.
Mas ele resistiu à tentação de simplesmente ir para casa. Depois de reunir tanta coragem, certamente ele poderia arriscar uma entrada. Essas coisas eram sua especialidade. E, além disso, parecia que ela poderia ter ido embora naquela noite.
E sim, aquela sensação de mal estar já estava se desenrolando em seu estômago, era uma suposição automática de que ela estava acompanhada pelo Sr. Viedt.
O que era esperado, o que era bom, e que estava certo, ele rapidamente se lembrou, talvez pela centésima vez em tantos dias. Ele só não queria testemunhar em primeira mão.
Cautelosamente, a lâmina da faca deslizou acima do parapeito da janela, o trinco soltando sua trava facilmente. E se Evey gostaria ou não, V logo ganhou sua própria admissão em seu apartamento.
-----------------------------------------------------------------------------------------
O primeiro passo, obviamente, foi verificar se a senhora estava mesmo em casa. Em cada quarto, ele perguntou o sussurro mais suave de "Evey?" E cada quarto não retornou nada além de silêncio.
Então ela realmente estava fora durante a noite, deixando-o se sentindo estranhamente, um pouco perdido.
Tolo, talvez, por ter vindo. Culpado, ainda, pela hipocrisia de invadir seu espaço pessoal quando ele guardava o seu com tanta vigilância.
Mas encalhado. Ela estava vindo até ele, então agora aqui estava ele. E onde ela estava?
Um por um, ele vagou por cada quarto. Acender as luzes não era uma opção, pois poderia ter alertado os vizinhos. Felizmente, sua visão já havia se adaptado aos anos de vida na escuridão. E o que ele podia ver de seu espaço de vida definitivamente despertou seu interesse.
Na cozinha, três pratos, uma panela e um jogo de talheres foram jogados ao acaso na pia. Ela nunca foi tão meticulosa quanto ele, algo que trouxe um sorriso quando ele se lembrou de suas semanas passadas, mais de dois anos atrás, na Galeria das Sombras original. Esse boato sobre ela o aborreceu no início. E então, como de repente se tornou tão cativante?
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLA - V de Vingança
RomanceUm ano e meio se passou desde que o Parlamento caiu no dia cinco de novembro, e Evey Hammond viu V pela última vez. Agora, um ataque rebelde ao Departamento de Preservação Cultural de Evey trara à tona aquele que antes era considerado perdido. . Cap...