Não sei - Part I

40 13 1
                                    

AVISO: Capitulo contém gatilhos:  Menção a Violência,  Tentativa de Abuso.

~

Aquela noite começou com nada mais do que um som abafado vindo das ruas de Londres

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Aquela noite começou com nada mais do que um som abafado vindo das ruas de Londres. Uma sirene, que V notou brevemente enquanto caminhava pela cozinha da Galeria das Sombras.

Certamente não é um som incomum para uma cidade movimentada. Colisões de trânsito, acidentes domésticos, incêndios... todos eram comuns.

E os crimes mais básicos também, é claro. Roubos, arrombamentos e outros ataques ao cidadão comum aumentaram em frequência desde o fim do Fogo Nórdico. Porém, tudo o que realmente significava era que um tipo de bandido havia sido simplesmente substituído pelo próximo. Em vez de Fingerman arrogantes vagando pelas ruas sob a imunidade de pouca ou nenhuma retribuição, agora era o homem comum por trás das infrações mais típicas, movido às vezes por desentendimentos pessoais, às vezes pelos efeitos que alteram a mente de substâncias intoxicantes, e às vezes por nada mais do que a ganância pela riqueza.

Infelizmente, essas coisas eram a maldição incurável da natureza humana.

Para sua própria segurança, é claro, V não se preocupou nem um pouco. Mas para sua companheira... bem... ela não seria reprimida ou constrangida, nem mesmo por suas próprias palavras de advertência. Ele sabia disso. Não tive escolha a não ser aceitá-la enquanto ela conduzia sua vida diária acima.

Então ele lhe ensinou os caminhos mais seguros; manteve-a informada sobre quaisquer movimentos rebeldes ou outras situações perigosas de que tivesse conhecimento nas áreas vizinhas de Londres; e finalmente armou-a com as melhores habilidades em autodefesa. Além de acompanhá-la, algo pelo qual ela educadamente expressou seu desgosto várias vezes para dizer o mínimo, havia pouco mais que ele pudesse fazer. E ela sabia a importância da vigilância. Para permanecer sempre na defensiva.

Assim, com as advertências padrão de cautela, e alguns apelos sussurrados a quaisquer poderes superiores que pudessem ouvir, ele aprendeu a aceitar as garantias dela e, pelo menos, a tentar confiar na confiança dela.

Enchendo a chaleira na pia, V inclinou a cabeça e escutou a sirene específica desta noite.

Corpo de bombeiros? Talvez?

Então outro. Serviço de emergência médica?

Ele esperava que os acontecimentos não impedissem a jornada de sua companheira. Ela deveria chegar em breve para uma noite lá embaixo, e qualquer que fosse o espetáculo que estava ocorrendo, parecia estar relativamente próximo de sua rota habitual. Ele sabia o quão cuidadosamente ela guardava o segredo da entrada dos túneis. Ela abandonaria voluntariamente a empreitada até que o caminho estivesse livre de olhares indiscretos.

Não importa. Talvez mais tarde eles pudessem ir juntos investigar, depois que a situação se acalmasse e ela tomasse uma xícara de chá. Estava frio lá fora esta noite e ela iria querer algo quente para começar. Um pote de Darjeeling para dentro, e seus braços para fora V refletiu com um sorriso.

VIOLA - V de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora