—Estou me sentindo estranhamente... com ciúmes?— Evey comentou com uma pitada de surpresa não tão sutil. —Quero dizer, acho que isso está realmente começando a me incomodar—
Ela se recostou em seu companheiro, sabendo o quão louco era fazer uma declaração, quanto mais pensar... mas lá estava. E parecia que o universo estava tentando ajustá-la com essa emoção específica ultimamente. Alguns dias atrás, era o espectro insanamente impossível de uma mulher de quase trezentos anos (que não parecia ter mais de vinte anos), demonstrando um interesse um tanto indevido por V. Medo e ciúme fazem isso. faça uma mistura estranha. E agora, era uma moreninha animada, mostrando um interesse bastante amoroso pela fachada Fawkesiana. Na máscara real em si.
Não, não a máscara pessoal de V, graças a Deus, mas uma réplica notavelmente precisa, usada por outro convidado em um traje igualmente preciso. Tão preciso, na verdade, que Evey se contorceu apenas por ser um observador casual.
O herói genuíno e sua companheira permaneceram discretamente ao lado da sala de recreação de Gordon, longe da multidão na pista de dança e atrás até mesmo dos espectadores que a circulavam. Da mesma forma, os objetos de sua atenção estavam igualmente escondidos em um canto distante, o homem com a máscara "falsa" havia esperado ali algum tempo por sua parceira excessivamente exuberante.
Relativamente falando, e para a maioria das pessoas, a maioria das fantasias de 'V' eram parecidas. Ah, alguns eram mais caros ou equipados com acréscimos caseiros e ocasionalmente inventivos. Mas na maioria das vezes é difícil encontrar muita variedade no preto básico. No entanto, como especialistas óbvios, V e Evey eram mais propensos a notar até mesmo a menor das falhas. Apenas uma pequena fração das várias marcas e modelos dos trajes realmente os impressionou e, desses, apenas alguns selecionados foram considerados tão precisos a ponto de serem assustadores - desde as botas, a capa, o chapéu, até os estranhamente perfeitos. E agora mesmo, uma daquelas máscaras estranhamente perfeitas estava sendo beijada ardentemente por um estranho.
—Isso é surreal— continuou Evey, enquanto a garota animada segurava a máscara ridiculamente familiar do falso V, puxando o homem para baixo e beijando-o com força por cima do sorriso congelado. Obviamente, isso não era algo que Evey estava acostumada a testemunhar. O resto do mundo não retirou a máscara para momentos tão íntimos?
—Evey— V riu, levemente divertido com a coisa toda. —Você certamente sabe melhor do que isso— Sim, ele viu a jovem em questão, correndo até aquele sujeito bastante elegante vestido de preto. E ele não ficou nem um pouco surpreso quando os dois se beijaram. Com toda a honestidade, isso apenas lembrou V dos beijos igualmente apaixonados de Evey. Na verdade, foi o sentimento vicário, muito pessoal e muito abençoado que ele inspirou, que envolveu seus braços em torno de sua companheira para sua própria pequena demonstração pública de afeto. —Você dificilmente tem motivos para ficar com ciúmes de dois completos estranhos. Se for a máscara, você não está sempre insistindo, ou melhor, provando, que pode me identificar na multidão?— Seu nariz duro de metal roçou seu cabelo. —E você sabe que estou bem aqui—
—Sim, eu sei— ela concordou, embora defensivamente. —É só que... acho que sempre pensei que eu era a única que fazia isso, que beijava a máscara daquele jeito— Ela apontou a cabeça em direção ao outro casal, a garota animada agora relaxando em uma sucção do lábio inferior rosado do falso V.
—Talvez seja porque por tanto tempo você não teve escolha a não ser entregar seus beijos a Fawkes— admitiu V. —Infelizmente, sou eu quem deve assumir a culpa por isso—
Evey olhou para cima, então deu um beijo bastante proposital e sincero na borda inferior da máscara. —'Falta de escolha' nunca foi a única razão— ela advertiu, —nem jamais teria me impedido— Foi bastante estranho ver outra mulher bajulando toda 'a máscara'. Ela não iria permitir que seus próprios beijos fossem desvalorizados no processo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLA - V de Vingança
RomanceUm ano e meio se passou desde que o Parlamento caiu no dia cinco de novembro, e Evey Hammond viu V pela última vez. Agora, um ataque rebelde ao Departamento de Preservação Cultural de Evey trara à tona aquele que antes era considerado perdido. . Cap...