Um aspecto de seu semelhante que V realmente apreciava era que, em geral, as pessoas tendem a ser relativamente previsíveis. Mesmo prejudicado por sua própria separação da sociedade, ele ainda aprendeu o que dizer; quando dizê-lo; e para quem, para obter exatamente os resultados que ele queria. Ele dominou esse estilo de manipulação ao longo dos anos. Tinha usado para seu propósito muitas e muitas vezes. Sim, seu semelhante geralmente era bastante fácil de influenciar.
A menos que seu semelhante já tenha sido influenciado pela força muito mais inconstante do álcool.
Sempre parecia haver um ou dois convidados nas festas de Gordon, que acabavam absorvendo além de sua tolerância natural. Não foi muito surpreendente, dada a atmosfera festiva e o número e variedade de convidados. Normalmente, era apenas uma questão muito menor, raramente indo além do terreno da residência. Havia, é claro, o cavalheiro que V havia 'escoltado' sem cerimônia sobre a cerca viva de Gordon no ano anterior. Mas esse incidente permaneceu relativamente despercebido e esquecido, V suspeitou, mesmo pelo próprio culpado. Este ano seria incrivelmente tranquilo nessa frente.
Ou assim parecia.
Pelo menos até a porta do banheiro se abrir e um imitador de V bêbado sair cambaleando. Ele quase se chocou contra o artigo genuíno.
V... o verdadeiro V, estava esperando nervosamente a vaga desse banheiro em particular. Ele estava localizado longe das principais áreas de entretenimento, perto do topo da elegante e grande escadaria curva da casa. A maioria dos convidados era educada o suficiente para não ficar vagando sem rumo pelos aposentos do andar superior - mas então, o homem bêbado que estava usando o banheiro não era tão educado, e o próprio V não era "a maioria dos convidados". V exigia seu nível adicional de privacidade. Na verdade, ele tinha Evey esperando no grande foyer abaixo, vigiando para garantir que ele não recebesse visitantes inesperados.
A garrafa de champanhe quase vazia do lado de fora da porta foi a primeira pista de V de que as instalações estavam ocupadas. Uma pequena máscara também pendurada na maçaneta da porta, significando o mesmo. Gordon e suas ideias brilhantes. V estava prestes a dar um passo respeitoso para trás, quando a fechadura se abriu, a porta se abriu e o referido ocupante praticamente caiu no corredor.
—Oh, desculpe, cara!— o homem deixou escapar, evitando por pouco uma colisão. Ele usava um traje Fawkesiano particularmente desarrumado e ainda estava fechando o zíper das calças quando tropeçou nos próprios pés. Não é exatamente o nível de decoro que o verdadeiro V tentou manter.
—Muito bem— V respondeu categoricamente, permanecendo educado. Ele saiu do caminho do homem embriagado, esperando apressá-lo. V realmente precisava usar o banheiro, e ele contaria com Evey para notar e distrair esse estranho de alguma forma.
O homem, no entanto, tinha outros planos e cambaleou ligeiramente enquanto estudava V. —Wowwww— ele desenhou. Sua mão se ergueu de forma bastante imprevisível, e seu dedo se projetou em direção ao queixo do herói. —Essa é uma máscara boa maldita—
V se repeliu para trás com evidente desgosto. Ele não estava acostumado a ser 'cutucado', e essa se tornou uma daquelas raras ocasiões em que nem a máscara nem a linguagem corporal podiam realmente transmitir sua carranca. Ele manteve a compostura, porém, até mesmo ajustando o homem um pouco. —Assinado pelo próprio artista. Você se importaria muito se eu usasse o banheiro?—
O cérebro do homem interpretou aquela primeira parte da melhor maneira possível, e ele avançou novamente. —Dammnnn, você tem um daqueles primeiros? Eu verifiquei o correio todo dia no pub, e nunca recebi um—
—Eu não posso imaginar por que— V respondeu secamente. Ele estava prestes a escoltar este homem pelo corredor até a escada, na esperança de que Evey o conduzisse de volta à festa. Mas o bêbado já estava pegando sua própria máscara de plástico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLA - V de Vingança
RomanceUm ano e meio se passou desde que o Parlamento caiu no dia cinco de novembro, e Evey Hammond viu V pela última vez. Agora, um ataque rebelde ao Departamento de Preservação Cultural de Evey trara à tona aquele que antes era considerado perdido. . Cap...