Doce e Vinte

45 16 0
                                    


Seu companheiro teve um timing impecável. Ela tinha que dar isso a ele.

Se ele era um estrategista melhor do que ela imaginava, ou simplesmente o homem mais sortudo do mundo... na verdade, se ele estava consciente disso em primeiro lugar ou não... ainda assim, ele certamente teve um timing impecável.

Ele estava ocupado com seus computadores naquela noite, ansioso para invadir um sistema bancário ou outro. Os detalhes eram diferentes, mas a situação geral permaneceu a mesma. V estava no encalço de alguém em quem não confiava e determinado a ver se seu palpite estava correto.

Então Evey foi até uma das salas da biblioteca, onde o número de livros acumulados parecia crescer cada vez mais. Foi uma sorte para ele que os túneis locais e os sistemas de catacumbas fossem tão grandes, ou Deus me livre, ele teria que começar a reduzir sua coleção. Um pensamento que sempre a fazia rir sempre que vagava pelas estantes de livros.

Noite de Reis... essa era a sua escolha para a noite, e ela se sentou no sofá da sala para ler um pouco.

Alguns dos diálogos da peça ela ainda se lembrava de quando era criança, um pequeno milagre em sua opinião. E um dia desses, ela estava determinada a memorizar passagens suficientes para responder citações tão bem quanto V, mesmo no meio de um debate.

Ela chegaria lá.

Ela tinha tempo, e chegaria lá.

Esse objetivo, é claro, significava que ela estava lendo mais devagar do que o normal, e só havia chegado à terceira cena do segundo ato, quando ouviu o som das botas de V se aproximando pelo corredor.

Como diabos ele teve um timing tão impecável?

—Alguma sorte?— ela perguntou quando ele entrou na sala —Você ou a camada de segurança venceram nesta rodada?—

O fato de sua resposta não ter sido imediata lhe disse que seria a última opção.

—O sucesso é iminente, minha querida— assegurou, optando por prever a vitória em vez de admitir a derrota —Meus pensamentos estarão clareados pela manhã e tenho certeza de que o código de segurança final estará ao meu alcance— E se sua voz não fosse confiante o suficiente, o sorriso de Fawkes certamente aumentou a ilusão.

Evey sorriu conscientemente enquanto se sentava. Tradução: ele passaria mais três horas no teclado amanhã de manhã, depois que ela saísse para o trabalho, e provavelmente configuraria um sistema de decifradores de código para funcionar depois que suas tentativas pessoais falhassem. A cada aprimoramento de suas habilidades, os especialistas em segurança da Interlink também davam um passo à frente. Essa batalha nunca acabou.

—Noite de Reis— observou ele com interesse, inclinando o livro para ver a capa. Sua mão deslizou da lombada de couro, pegando os dedos de sua companheira. E uma vez que ele os entrelaçou com os seus e virou a mão dela para uma pose muito apropriada, um senhor para sua senhora, ele recitou: —Eu não me engano agora, para deixar a imaginação me cansar; pois todos os motivos estimulam isso— um polegar revestido de couro preto acariciou suavemente as costas dos dedos —Que minha senhora me ama—

Isso lhe rendeu exatamente o sorriso que ele esperava de sua companheira, brincalhão e afetuoso enquanto ela se aproximava. —Muito fofo— ela murmurou... depois brincou, —mas ainda não cheguei tão longe—

V riu junto. —Você prefere que eu leia para você então, amor?— Embora formulado como uma oferta, foi apresentado mais como um pedido. Ele já estava tirando o livro das mãos dela, estendendo a mão para puxá-la para seu lado.

Sim, Noite de Reis foi o Shakespeare de 'Evey', ela já interpretou a personagem Viola. E foi exatamente por essa razão que V gostou de ser o orador. Quando o duque cumpriu o desejo de Viola e a pediu em casamento, V se considerou o mais apto para a tarefa. Na verdade, ele se considerava o único "duque" adequado para a tarefa.

VIOLA - V de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora