Deixe as facas para mim

195 20 1
                                    


" 'Estou satisfeito com a natureza,

Cujo motivo, neste caso, deveria me incitar mais

Para minha vingança: mas em meus termos de honra

eu permaneço distante; e nenhuma reconciliação,

Até que por alguns mestres mais velhos, de honra conhecida,

eu tenha uma voz e um precedente de paz,

Para manter meu nome intacto.' "

V leu as falas com seu talento dramático típico. Começando com o herói de Shakespeare. Começando também com o vilão Shakespeare. Na ficção, como na vida real, às vezes é difícil colocar esses rótulos com precisão, quando se está de fora olhando para dentro.

Laertes e Hamlet. Ambos tinham seus demônios, ambos, seus anjos. Ambos lutaram contra a raiva, apenas para serem atraídos pela sedução da vingança. Ambos amaram e ambos perderam. E talvez o mais importante de tudo, ambos tiveram sua honra, lutando pelo que cada um acreditava ser certo e necessário, mesmo que o público algum dia questionasse seus motivos como equivocados. Ou mesmo imprudente.

Deitada com a cabeça apoiada no colo de seu namorado, Evey viu semelhanças, ou melhor, ouviu-as, não apenas entre os dois personagens trágicos em questão, mas também entre aqueles que Shakespeare havia criado e o homem real que ela amava.

Ele fez o que tinha que fazer também, mesmo que às vezes o deixasse falível.

—Eles realmente vão brigar— ela pensou em voz alta, ainda um pouco surpresa, mesmo sabendo que não deveria estar. —Lute até o ...

Ela fez uma pausa, um som de batida metálica inesperada de repente ecoando nos túneis externos.

—O que é que foi isso?— ela perguntou, reconhecidamente um pouco preocupada. Sua cabeça se ergueu das pernas de V, seus braços se apoiando nas almofadas do sofá. Na maioria das vezes, um barulho estranho, aqui nos túneis abandonados do metrô, não era motivo de alarme. Mas isso não foi na maioria das vezes.

Apenas alguns dias antes, uma célula rebelde havia sido invadida, não muito longe deste covil subterrâneo em que descansavam. Uma célula em crescimento, de acordo com os relatórios de inteligência, informações de que seu cargo no governo a tornou fortuitamente privada.

V tinha recebido a notícia com seu interesse tradicional, esse interesse conferido a praticamente qualquer coisa que sua amada escolhesse para lhe dizer. Nesse caso, porém, a cela em questão já havia recebido tanto sua atenção quanto sua demissão.

Ele conhecia os arredores, essa consciência foi uma parte fundamental de sua sobrevivência por décadas. Claro que ele sabia da agora extinta célula, mas sua preocupação termina aí, por não ver o grupo como uma ameaça imediata. Na verdade, 'crescer' era a palavra-chave, como ele havia explicado a Evey quando o assunto foi discutido. Mais como 'se atrapalhando', em sua opinião. E uma vez que as autoridades fizeram sua presença conhecida, a cela foi facilmente despachada, sem exigir que V levantasse uma faca.

Houve, no entanto, alguns 'trapalhões' que escaparam da rede. E não importa o quão incompetente V pensasse que eles fossem, não importa o quão longe ele previu que os últimos covardes solitários teriam fugido, no momento, nenhum som estranho de batida poderia cair bem com Evey .

—Talvez devêssemos verificar— ela sugeriu, olhando por cima do ombro, buscando qualquer sabedoria que ele pudesse ter sobre o assunto.

E aquela máscara apenas balançou no negativo.

VIOLA - V de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora