Companhia

147 32 7
                                    


Foi com grande discrição, naquela tarde de sábado, que V esgueirou-se pelos túneis de tubo escuros que saíam de sua Galeria das Sombras. Algo tinha disparado os alarmes de seus sensores, de novo.

Quatro dias atrás, tinha sido um gato selvagem, planejando se estabelecer no que era essencialmente o vestíbulo externo de V. Mas isso foi facilmente remediado, e ele esperava que a irmã de Gordon estivesse gostando de seu novo hóspede. O próprio V tinha, reconhecidamente, menos paciência para tais coisas.

Dois dias depois, foi um defeito no circuito, causado pelo gato, sem dúvida, é uma fonte de consternação principalmente porque aconteceu nas primeiras horas da manhã. Felizmente, também foi reparado com pouca dificuldade.

E na semana anterior tinha sido Evey acionando esses alarmes, e em mais de uma ocasião.

No mínimo, isso lhe ensinou uma lição significativa. Mesmo que o alarme de hoje sinalizasse um rebelde se esgueirando pela área, ele ou ela ganharia alguns passos extras de vida até que a identificação completa fosse feita. V já tinha testemunhado uma de suas próprias lâminas voando mortalmente em direção a sua querida amiga Evey, e isso foi o bastante para durar uma vida inteira, obrigado.

Mas por que todo o cenário ainda o fazia suspirar de derrota? Mesmo agora, quando ele foi em busca de um intruso potencialmente perigoso, em um momento em que ele deveria estar focado na concentração, por que seu cérebro teve que voltar a girar?

Ele deveria estar feliz, não deveria? Que a mulher que tão involuntariamente o lembrou das emoções mais ternas da vida, agora descobriu sua sobrevivência contínua? Que ela ainda estava vindo para ele? Não era esperado e aceitável esperar que essa "intrusa" fosse ela? Na verdade, isso não seria a realização dos sonhos da maioria dos homens nessa situação?

Ele não era a maioria dos homens, no entanto. E ambas as ocasiões em que ela visitou sua nova morada o lembraram desse fato com bastante clareza. O mundo que crescia e florescia lá em cima não era dele, não importava o que ele fizesse para apoiar o sucesso contínuo da revolução. Sua revolução. Nem a nova vida que Evey estava construindo deveria ser paralela à sua, não importa o quão vigilante ele tentasse cuidar dela.

Sua revolução, mas não sua querida senhora pretendida.

Como todo o país, ela estava fora das sombras da opressão. Fora das sombras do medo. E mais notavelmente, das sombras de sua Galeria. Ela estava na luz agora, e havia um novo homem acompanhando-a naquele caminho. Era lógico. Era esperado. Foi positivo e bom. Era até romântico de uma maneira distante e teórica.

Então por que tinha que doer tanto?

Assim como durante os dois últimos alarmes falsos, V se viu engolindo a esperança de que fosse ela, para que ele não tivesse seu juízo sobre ele se realmente fosse um intruso mais perigoso, nem sentiria muita decepção se fosse apenas outro gato.

Apoiando-se contra a parede, ele olhou para um sistema de espelhos escondidos, erguidos para permitir a visão da próxima junção de cantos. E o que ele encontrou, para sua total surpresa, foi uma caixa.

Um caixote de madeira, mais precisamente, sentado sozinho no chão.

V se aproximou, duas facas preparadas em uma mão enluvada. E só para ter certeza, ele deu outra olhada ao redor, certificando-se de que não era uma distração astuta para ganhar vantagem ao inimigo.

Foi quando ouviu os passos. Alguns que ele reconheceu, apesar da resistência que eles atualmente pareciam exibir. Era realmente Evey, e ele se afastou antes que ela pudesse pegá-lo parecendo tão intrigado com algo tão simples quanto uma caixa.

VIOLA - V de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora