Sortudo Buster

97 20 4
                                    


Bem, isso certamente não estava certo, um pensamento que V murmurou em voz alta enquanto se recostava na cadeira.

Em algum lugar no governo destemido da Inglaterra, seja o antigo, tirânico Norsefire, ou o governo do povo agora totalmente assentado, alguém havia se enganado, a burocracia e os erros que ela criou aparentemente não dependiam do regime.

A lista de sistemas de computador que ele conseguia acessar crescia a cada semana, mês a mês. E dentro de cada nova rede, ele se viu fazendo pesquisas sobre questões e pessoas importantes para ele. Uma vigilância cautelosa bem aprendida durante anos de desconfiança e opressão.

Erros, eram fenômenos que ele geralmente via com desconfiança, sempre suspeitando que eles fossem melhor definidos como encobrimentos. Especialmente quando o departamento envolvido estava no negócio de inteligência ou aplicação da lei, a corrupção não conhecia linhas partidárias.

O erro que ele encontrou neste dia, no entanto, parecia relativamente inocente, mas uma bobagem do que um encobrimento, mas dado o assunto... a importância do assunto, não era um assunto que ele pudesse ignorar facilmente. Ele não teve escolha a não ser investigar.

-----------------------------------------------------------------

O guarda de plantão naquela noite nunca gostou de seu trabalho, na verdade, não. Era desconcertante passar noites escuras e assombradas cercado pelas memórias e resquícios de outras pessoas. Outras vidas parecia violar a privacidade deles, mesmo que ele não estivesse realmente espiando os itens em questão.

Não que ele esperasse que algum fantasma de manto branco saltasse e o assustasse até a morte, veja bem. Ele não era muito supersticioso. Infelizmente, ele também não esperava o estranho vestido de preto, de carne e osso, que de repente emergiu das sombras atrás dele.

A mão enluvada saiu rapidamente da escuridão, envolvendo a garganta do guarda no momento em que o pobre homem estava partindo para uma verificação de rotina do segundo andar.

—Minhas sinceras desculpas, velho— V falou com remorso genuíno. —Eu prometo a sua segurança, eu simplesmente preciso de algum tempo sozinho no local.

E realmente não doeu, não muito, pelo menos quando V ajustou seus dedos para pressionar apenas a artéria certa, e beliscar o nervo direito no pescoço do homem. O guarda caiu no chão, meramente inconsciente, mas destinado a ficar nesse estado o tempo suficiente para que V encontrasse o tesouro que procurava.

Um pedaço de papel foi puxado de sua capa, uma série de números sussurrou baixinho, e ele entrou pela porta pela qual o guarda estava prestes a passar. Antes que o vingador mascarado se estendesse, uma sala com corredores e corredores de armários à sua frente.

Isso pode levar mais tempo do que ele pensava.

-------------------------------------------------------------------------

V tinha seu prêmio pronto, entretanto naquela noite seguinte, quando Evey desceu para a Galeria, a caixa indescritível estava pacientemente sobre a mesa, esperando para revelar seu conteúdo.

Ela não percebeu a princípio. Irônico, considerando o que era, ele quase esperava que ela de alguma forma sentisse isso, para a caixa chamá-la de alguma forma. Mas foi por sua própria mão que ele finalmente a conduziu até a mesa em que estava.

—Espero que você não ache isso muito intrusivo da minha parte— ele advertiu cuidadosamente, seus dedos enluvados pousando demonstrativamente na tampa da caixa. —Foi trazido à minha atenção pelo banco de dados de registro do CID. Encontrei meu caminho para ele ontem—

VIOLA - V de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora