Quando estamos sozinhos e você é minha

53 14 0
                                    

—Hmmmmmmmph!— veio o som do trecho longo, preguiçoso e bem finalizado de Evey

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

—Hmmmmmmmph!— veio o som do trecho longo, preguiçoso e bem finalizado de Evey. Suas mãos se esticaram através da grade da cabeceira e ela arqueou as costas enquanto se contorcia na cama. Foi muito libertador. Muito reflexivo. Muito gracioso.

Seus olhos piscaram, a primeira coisa que notou foi a ausência de V. Ela podia se lembrar vagamente dele a beijando, depois do movimento da cama enquanto ele se afastava. Mas isso era tudo, e agora sua única pista sobre o paradeiro dele era o som fraco de água corrente no banheiro no corredor. Bem, os minutos extras de sono que ele tentou conceder a ela provavelmente lhe fariam bem. Depois da infame festa de Gordon na noite anterior, então a sua própria, muito mais pessoal, mas como "festividades" tradicionais, ela precisava disso.

Ela olhou para as janelas e encontrou o sol se esgueirando por entre as cortinas. A previsão do tempo parecia correta e o céu estaria claro e claro para os eventos memoriais da tarde. Hoje, sua nova e amada Inglaterra completou dez anos e... ela olhou para o relógio... meu Deus... oito horas e meia.

Há dez anos, enquanto o sol nascia como agora, os combates já tinham começado; as facções militares logo se dividiram. Londres estava em convulsão. O Parlamento era uma pilha de escombros. Dascomb já estava tentando "jogar pelo time vencedor" exibindo imagens da revolução nascente para um novo tipo de público. E Finch estava tentando evitar que Evey, já em estado de choque, chegasse muito perto daquela cena de morte sangrenta logo abaixo da Estação Victoria. Junte-se à luta ou recue para a antiga Galeria das Sombras e supere a primeira onda de tristeza? Essa foi a escolha que ela fez há exatamente dez anos, esta manhã. E agora... ela só tinha que decidir entre roubar alguns minutos finais de sono ou vagar pelo corredor para dar ao seu herói uma saudação natalina muito especial.

Escusado será dizer que ela achou esse dilema muito mais agradável.

Bem, logo ela teria que se levantar e se movimentar de qualquer maneira, pois o relógio já a estava avisando. Em pouco menos de quatro horas, milhares e milhares de "Vs" inundariam as ruas da cidade, ainda mais do que o normal nesta época do ano. 'A Marcha para Trafalgar', uma reconstituição que está sendo preparada há dez anos, estava marcada para o meio-dia e aberta a qualquer participante que quisesse marcar a ocasião.

Originalmente sugerido para a meia-noite, a verdadeira hora de ignição da revolução, esse plano foi vetado em favor da segurança pública, da ordem pública e da busca aparentemente mais elevada da alegria pública da Véspera da Quinta. Pelo menos haveria muitos participantes, no meio do dia claro e ensolarado. Os lojistas estavam maravilhados há semanas com as vendas do tradicional traje preto. As máscaras estariam por toda parte. Em todos os lugares. E atrás de um deles, feito com amor pelas mãos do próprio V, estaria Evey.

Sua primeira vez se vestindo como seu companheiro.

Para outros, colocar a máscara foi um ato de anonimato. Desaparecendo na multidão para se tornar aquele 'qualquer homem e todo homem' que V tentou invocar. Mas para Evey, seria um passo significativo em seu mundo. Não foi apenas 'qualquer homem' que reuniu um povo, desmantelou um governo, construiu uma vida nas sombras e assistiu a tudo por trás de um par de telas pretas profundas, foi aquele que ela amou. E finalmente ver isso literalmente do ponto de vista dele, sabendo o que isso realmente significava para ele, foi uma experiência que ela finalmente estava pronta para compartilhar.

VIOLA - V de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora