—Evey?— V murmurou, balançando suavemente a mulher que adormeceu em seus braços. —Acorde, amor, ou você vai perder a contagem regressiva mágica—
Véspera de Ano Novo, e as comemorações se espalharam na tela da televisão diante deles. A atmosfera da festa não deve ter sido terrivelmente contagiosa, dado o atual estado de sono de Evey. Por quase trinta minutos, ela estava dormindo pacificamente no peito de seu namorado.
Não que ele se importasse, não que ele jamais se importaria, na verdade, ele provavelmente tinha encorajado isso suavemente esfregando suas costas, o braço dela, seu lado, até que ela finalmente sucumbiu à terra dos sonhos.
E ele conhecia aquele momento. Quando ela caiu em seus braços, sua cabeça pendeu mais um centímetro para baixo de seu esterno, ela estava ouvindo seu coração, ele tinha quase certeza. Algo que ela faria sem dizer a ele, e algo que o faria sorrir amplamente por trás da máscara também sem dizer a ela. Ela notou quando seu ritmo acelerou? Essa era realmente a única pergunta que restava.
Apenas um mês atrás, quando uma noite terminava assim, ele se deparava com a tarefa de acordá-la e depois tentar fazer com que uma sonolenta Evey Hammond fosse escoltada em segurança de volta ao seu apartamento. Uma tarefa em que estava sempre disposto a embarcar, mas que mesmo assim o deixou entristecido, ao regressar ao silêncio da Galeria.
A partir de apenas algumas semanas atrás, no entanto, as regras haviam mudado. Já três vezes, apenas durante esta temporada de férias, ele teve a suprema honra de carregar uma Evey sonolenta e grogue deste mesmo sofá para o conforto de sua própria cama. Ele a atraía para debaixo de um cobertor, completamente vestido, é claro, conhecendo bem os limites que ele não se permitiria cruzar, então abria outro cobertor em cima dela, para que o frio do inverno no ar não a alcançasse durante a noite. E então... em voz baixa, ele assegura a ela que tudo estava bem, que ele a veria pela manhã, e que ela era amada. Sempre que ela era amada.
Era quase tentador fazê-lo agora, apenas para ouvir aquele último carinho que ela sussurrou assim que ele se virasse para sair de sua cama. Mas haveria o diabo para pagar pela manhã , disso ele tinha certeza. Ela queria ver o Ano Novo e tinha sido bastante inflexível sobre isso o dia todo, seu primeiro ano novo juntos, ela estava prestes a perder.
Então, depois de lembrá-lo várias vezes de seu 'encontro da meia-noite', ela prontamente e ironicamente adormeceu às 23h.
Isso o fez rir para si mesmo enquanto deslizava a mão um pouco mais firmemente pelo braço dela.
—Venha, amor— ele silenciou, inclinando sua máscara nos cachos na parte de trás de sua cabeça. —A festa continua, e você está perdendo cada momento emocionante—
Isso era muito jocoso, ele perguntou? Mas funcionou, ela respirou fundo, soltando o ar com um suspiro inconsciente, então começou a lutar para ficar na posição vertical.
—Eu perdi alguma coisa?— ela perguntou enquanto as mãos dele a ajudavam a recuperar a compostura, mas não muito útil, ele tinha que admitir, já lamentava a perda daquele contato caloroso e maravilhoso.
—Não— ele respondeu, esfregando suavemente para cima e para baixo em sua espinha, enquanto Evey lutava para recuperar sua coerência. —Ainda faltam dezessete minutos para o fim do ano, Agora é a hora de dizer adeus, no entanto—
Evey apertou os olhos para a televisão, seus olhos ainda se ajustando ao mundo desperto. —Eles mudaram de banda desde que eu adormeci—
—Eles mudaram de banda três vezes desde que você adormeceu— V disse com um semblante perfeitamente inexpressivo.
—Muito engraçado— ela respondeu, tocando seu abdômen de brincadeira com as costas de uma mão. Então seus olhos voltaram para seu namorado, e ela deu a ele 'aquele olhar'.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLA - V de Vingança
RomanceUm ano e meio se passou desde que o Parlamento caiu no dia cinco de novembro, e Evey Hammond viu V pela última vez. Agora, um ataque rebelde ao Departamento de Preservação Cultural de Evey trara à tona aquele que antes era considerado perdido. . Cap...