A princípio Evey não tinha ideia do que era, o envelope que caiu de seu cardigã. Estava guardada no bolso, soltando-se quando ela desdobrou a roupa de sua bagagem.
Foi uma conta que ela esqueceu de postar? Isso não teria sido bom, já que ela estava atualmente a milhares de quilômetros de casa, em Montreal, Québécois. Não, claro que não é uma conta. Ela sempre foi muito cuidadosa com esse tipo de coisa.
Parte de seus planos de viagem, talvez? Isso tinha sido estranhamente extraviado?
Então ela deu uma boa olhada no retângulo rígido e branco, percebendo como estava perfeitamente limpo, perfeitamente nítido e perfeitamente selado.
.Algo de V? Na bagagem dela?
Ela largou o cardigã, muito mais interessada nessa surpresinha bizarra. Não havia marcações quanto ao destinatário pretendido, mas estava em sua bagagem e, portanto, era presumivelmente sua propriedade. Então ela deslizou a unha por baixo da borda lacrada, abrindo-a para encontrar um envelope branco.
Este, porém, tinha escrito uma mensagem em caracteres datilografados, que dizia: 'Propriedade de Evey Hammond, Diretora, CPD, Londres, Inglaterra. Não abra sob penalidade direta do direito internacional e da Concordância de Bouchard-Edmunds.'
Agora isso a fez sorrir. Sim, era de V. Se você não pode confundir ou enganar as pessoas mais intrometidas do mundo, e se você não pode estar lá para assustá-los com uma palavra áspera ou uma adaga brevemente apontada, então simplesmente ameace-os com leis internacionais. Muito facilmente feito. Mas pelo menos agora ela sabia que era de fato de seu companheiro, e ela ansiosamente abriu a segunda aba gomada.
E então —Senhorita Hammond?— veio questionada pela porta do quarto de hotel. Era a voz familiar de Herbert, seu assistente pessoal, embora ela tenha sobressaltado consideravelmente devido ao segredo que segurava nas mãos. —O almoço começará em vinte minutos—
—Ah, sim! Obrigado!— ela gritou de volta, tentando não soar como se seu coração estivesse batendo na garganta. —Estarei aí em apenas alguns minutos—
—Muito bem— foi a resposta simpática, e então os passos recuados de um homem orgulhoso de estar fazendo seu trabalho.
Escapar por um triz. A verdadeira privacidade era um prêmio nessas viagens.
E isso era outra coisa. Era muito incomum ver seu companheiro arriscando uma comunicação assim. Isso deveria preocupá-la?
Por via das dúvidas, enquanto seu pulso encontrava novos motivos para se preocupar, ela atravessou a sala para verificar novamente a fechadura da porta. E quando ninguém conseguiu chegar a ela ou a esta carta, ela se sentou na cama e tirou o conteúdo branco e crocante.
'Querida Evey,' ela leu silenciosamente. Duas palavras que por si só já pareciam tão boas, escritas na familiar e fluida caligrafia de V.
'Suspeito que esta carta o surpreenderá; talvez preocupada; mas acima de tudo, espero que o encontre bem. Vou acabar com seus medos imediatamente, não há necessidade de se preocupar. Isso não traz notícias desagradáveis e nada que você precise ter medo de ler. Eu faço esta promessa primeiro, porque mesmo agora, embora eu não tenha como saber quando a providência entregará esta carta em suas mãos, posso apenas imaginar sua expressão. Além disso, sei que algumas chances geralmente não são aproveitadas. Mas também existem alguns pensamentos que não costumam ser compartilhados, quando na verdade deveriam ser.
Enquanto escrevo isso, você está dormindo no sofá. É tarde, e eu deveria levar nós dois para a cama. Você vai acordar sem dúvida, mas vou tentar minimizar isso. Talvez você se lembre esta noite, quando finalmente leu estas humildes palavras. Talvez você até se lembre do beijo que eu suspeito que você vai oferecer, e que eu tanto espero, quando eu finalmente te levar para a viagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLA - V de Vingança
RomanceUm ano e meio se passou desde que o Parlamento caiu no dia cinco de novembro, e Evey Hammond viu V pela última vez. Agora, um ataque rebelde ao Departamento de Preservação Cultural de Evey trara à tona aquele que antes era considerado perdido. . Cap...