Nem um pouco engraçado

91 23 5
                                    

Bzzzzzzzt.... ... Bzzzzzzzzzt.

O toque da campainha de chamada foi incomumente áspero naquela manhã, soando através da quietude do apartamento de Evey. Foi logo depois do café da manhã, e ela estava comendo algumas torradas enquanto assistia ao noticiário da manhã. Celebrações planejadas eram a história principal do dia, e Londres estava pronta e ansiosa para ir.

—Só um minuto, só um minuto— ela murmurou baixinho enquanto se apressava para sair da cozinha. Quem na terra estaria visitando a essa hora em um feriado? —Sim?— ela respondeu, apertando o botão de recepção e falando no interfone.

—Bom dia, Srta. Hammond— veio uma voz amistosa, com forte sotaque, de um irlandês. Era o porteiro, mas não o de sempre. Este era o Sr. O'Reilly, um homem idoso especialmente apresentável, que às vezes substitui o cargo durante os fins de semana e feriados. —Eu odeio incomodá-lo tão cedo, mas há um Sr. Viedt aqui para vê-la—

Em poucos segundos, Evey passou de apenas levemente aborrecida com a ideia de uma ligação matinal, para ser totalmente desconfortável.

Adrian? Por que no mundo ele estaria aqui?

Ela vinha fazendo um excelente trabalho ao evitá-lo nos últimos meses. Em torno dos escritórios do governo, funções e diversos eventos. Eles ainda esbarraram um no outro algumas vezes, sim, é claro. Mas sempre foi tratado com a polidez esperada de colegas de trabalho e conhecidos.

Um ano atrás, ele havia sido o agente enviado para acompanhá-la em seus deveres oficiais do dia. Ela nunca tinha determinado com certeza se tinha sido uma tarefa aleatória, ou se ele de alguma forma manipulou a situação a seu favor. Como V sempre dizia, 'não existia coincidência'. Mas ela o ignorou então, assim como ela o ignorou agora. Com tudo o que havia acontecido recentemente, com o claro fim de sua amizade, muito menos qualquer relacionamento, certamente ele sabia que ela tinha ainda menos desejo por sua companhia este ano.

E mais, ela tinha que partir em algumas horas de qualquer maneira. Era seu namorado vestido de preto com quem ela pretendia passar a maior parte do dia, e eles deveriam se encontrar do lado de fora de um pequeno parque no final da manhã.

Ela apertou o botão do interfone novamente, com a intenção de dizer ao Sr. O'Reilly que o Sr. Viedt deveria ser educadamente afastado, apenas para descobrir que Adrian aparentemente já havia ativado o feitiço.

—Ele é um rapazinho— o porteiro riu, como se tivesse acabado de compartilhar uma risada com o esperançoso convidado. —Eu espero que você não se importe que eu diga, senhorita, mas ele realmente é um rapaz. Diz para lhe dizer que vai ficar parado nestas portas até que seu pé cresça rápido, só na esperança de vê-la—

Os olhos de Evey se fecharam enquanto ela tentava manter a compostura. O Sr. O'Reilly teve boas intenções, ela lembrou a si mesma. Ele fez. Ele era um homem idoso que se interessou paternalmente por algumas das moças que moravam dentro do prédio. Ele provavelmente pensou que estava fazendo um favor a ela com seu sábio conselho. E Adrian sempre soube como ativar o charme.

—Credenciais bastante impressionantes também— acrescentou O'Reilly, quase como se achasse que estava sabendo de algum segredo. —Posso mandá-lo subir, senhorita?—

—Sim, está bem— Ela não precisava de Adrian por perto quando chegasse a hora de sair. Poderia muito bem acabar com isso.

-----------------------------------------------------------------------------------

Evey verificou duas vezes a fechadura de corrente em sua porta. Ela preferiria não deixá-lo entrar, se pudesse evitar. Talvez ela pudesse fingir que ainda estava se vestindo? Ela correu para o quarto, arregaçou os punhos de sua calça jeans e vestiu um roupão pesado de tecido felpudo.

VIOLA - V de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora