—Mais um?— Evey persuadiu, levantando o último pedaço de bolinho para seu companheiro. —Para mim?— Ela se inclinou em seu assento ao lado dele, tendo desocupado seu colo para desfrutar de seu próprio chá.
O que ela estava realmente gostando, obviamente, era vê-lo comer. Beba, mastigue, engula... lambe timidamente um pouco de manteiga de seus lábios... até mesmo enxugue seu queixo com um guardanapo sempre que sua boca tenta traí-lo. Um processo de outra forma mundano, durante uma refeição tipicamente mundana, de scones classicamente mundanos. E ela ficou tão encantada, tão emocionada, que mal notou sua própria comida.
Ela nem tinha se lembrado de colocar leite em sua xícara de Earl Grey. E, mais especificamente, nem tinha percebido, bebendo sem pensar duas vezes, sua atenção muito mais focada em seu amado.
V, porém, percebeu o deslize e, em vez de dizer qualquer coisa, reconheceu-o apenas silenciosamente para si mesmo. Prova do quanto isso era importante para ela. O quanto ela precisava disso. O quanto ele estava mal também. E quando ele deu a última mordida na ponta dos dedos dela, dando mais um beijo aleatório na ponta do polegar persistente dela, ele decidiu que o próximo chá envolveria scones caseiros, leite rico e fresco que ele mesmo acrescentaria ao seu chá e qualquer outra coisa que seu coração desejasse. Neste ponto, neste momento, absolutamente nada parecia além dele.
E quando o chá terminou, quando mais beijos foram dados, desta vez para marcar o final do que ambos esperavam que se tornasse uma refeição nova e típica. Evey fez o seu melhor para fazer exatamente isso. Típica.
—Então vamos para o telhado da igreja hoje à noite?— ela perguntou. Ela entregou-lhe outro guardanapo, garantindo que seria a ação mais natural do mundo. Ele aceitou, limpando uma última vez o chá que escapou.
—Sim— ele respondeu pensativamente, notando sua casualidade, apreciando isso, e querendo desenvolver isso. —A previsão é ideal. E Andrômeda alcançará seu Perseu esta noite—
O que pensou Evey também.
Sim, de fato. Andrômeda e seu Perseu. Aqueles V no céu provavelmente apreciariam o que acabou de acontecer com este V preso à terra e sua companheira. Parecia um plano ainda mais apropriado para aquela noite.
—Tudo bem— ela concordou, sorrindo enquanto começava a recolher os pratos. —Deixe-me limpar isso um pouco e estaremos lá fora quando escurecer—
A cabeça de V inclinou-se em concordância educada. Sua atenção estava fixada na xícara de chá diante dele, o homem de preto ainda bastante pasmo por ter realmente bebido tudo. Somente quando a mão dela alcançou o pires que o acompanhava, os olhos dele se arregalaram novamente... seguindo a linha do braço dela para encontrar seu sorriso.
Outro momento maravilhoso de garantia, de que ele não tinha pressa em perder, mesmo quando seu olhar deu aquele último pequeno salto para a máscara logo além.
Ele havia sido movido para mais longe na mesa, para que Evey pudesse sentar-se adequadamente ao lado de seu companheiro. Considerando o que estava acontecendo, a fronteira foi ultrapassada, pouco importou quando a máscara foi posta de lado. Mas agora a refeição havia acabado, aquele primeiro chá estressante e inovador, e o desejo de V de voltar atrás do metal e do esmalte era forte.
Evey notou a tensão em seu comportamento e teve pouca dificuldade em discernir o porquê. Mas ela deixaria a decisão para ele. Levantando-se da cadeira, ela pegou os pratos dele e os dela... bloqueando temporariamente o caminho para o segundo rosto dele. Mas não por muito tempo, bem propositalmente, quando ela se virou para colocar a louça na pia.
Atrás dela, veio o som das pernas de madeira da cadeira no chão de concreto, e mesmo em sua mente, ela podia imaginar ele se espreguiçando rapidamente sobre a mesa. Sua investida em busca daquele escudo precioso e pessoal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLA - V de Vingança
RomanceUm ano e meio se passou desde que o Parlamento caiu no dia cinco de novembro, e Evey Hammond viu V pela última vez. Agora, um ataque rebelde ao Departamento de Preservação Cultural de Evey trara à tona aquele que antes era considerado perdido. . Cap...