Truque

39 15 0
                                    


—V?!— Evey chamou em voz alta de seu quarto na Galeria. Em sua voz havia um pouco de curiosidade, um pouco de urgência, e um pouco de atitude de 'me responda para que eu não tenha que vir te encontrar'.

Ela estava diante de um conjunto de gavetas abertas, vasculhando furiosamente sua seção de roupas íntimas e lingerie. No momento, ela não usava nenhuma das opções acima. Apenas um roupão de banho, a pele ainda quente e o cabelo ainda úmido do banho. Mas eles iriam sair em breve para um concerto noturno no parque, e ela deveria ter se vestido dez minutos atrás.

—Vvvv?!!!

Nenhuma resposta.

Bem, isso não a estava levando a lugar nenhum.

Ela recuou, apoiando as mãos na borda de madeira da gaveta. Onde no mundo ele foi?

------------------------------------------------------------------------------------------

Dois minutos depois, quando V estava sentado em sua penteadeira polindo vigorosamente uma bota, entrou sua companheira. A porta dele estava aberta, então é claro que ela era bem-vinda. Ele estava apenas dando os retoques finais.

—Você sabe onde está meu sutiã de renda preto sem alças?— ela perguntou, parando dentro da sala. —Eu sei que está aqui em algum lugar, mas não consigo encontrá-lo—

V fez uma pausa, olhando para cima de seu trabalho. Era uma pergunta estranha, e o pegou um pouco de surpresa.

Como um cavalheiro adequado, sua reação instintiva foi se perguntar por que ele deveria saber, ou melhor, por que ele seria acusado de saber exatamente onde as melhores roupas de baixo de sua dama poderiam estar. Não era como se ele tivesse uma reputação de perdê-los ou fazer as coisas fora de hora.

Por outro lado, algo no fundo de sua mente lhe disse que, sim, ele realmente tinha visto aquele sutiã em particular recentemente. Ele conhecia o conjunto a que pertencia. Era um favorito pessoal admitido dele.

—Eu suponho que você tentou o quarto?— ele adivinhou primeiro, sendo de nenhuma ajuda.

—Sim— ela respondeu. —Não está lá—

—Bem— V levantou sua cabeça. —Talvez na lavanderia?— Essa poderia ser a resposta que estava na ponta da língua. Onde ele pensou que tinha visto. Por um lado, ele teve alguns dias ocupados, incluindo vigilância rebelde, hacking de computador, limpeza e algum treinamento pessoal bastante intensivo. E por outro, com toda a honestidade, era difícil discernir entre a memória genuína e casual e as imagens que agora vinham à mente da referida roupa usada por ela. —Você precisa disso para a noite?—

—Se eu vou usar o preto com as alças finas, então sim, eu preciso—

Para ela, isso era óbvio, e no centro de sua impaciência.

Para ele, porém, esse raciocínio apenas enviou seus pensamentos para outro pequeno desvio.

O vestido preto de alças finas era outro favorito pessoal e, como costumava acontecer, ele não pôde deixar de notar em particular a implicação. Este pode ser um evento público, mas ele e sua companheira estariam escondidos nas sombras. Nenhum "patrono oficial" provavelmente a veria. Ninguém exceto por ele. E, no entanto, ela ainda pareceria digna de um rei.

Claro, essa foi a mesma razão pela qual seu manto foi escovado e seu couro agora estava recebendo um polimento saudável. Embora ele nunca seria tão ousado a ponto de apontar isso.

—Eu admito— ele respondeu humildemente, —que gosto desse conjunto—

E sim, ela ouviu a reação em sua voz, e sabia onde sua mente estava realmente indo. Os pensamentos dela dentro do vestido. E pensamentos dela sem.

VIOLA - V de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora