Um chá adequado

48 15 3
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


~

Evey agiu rapidamente naquela tarde. Muito rapidamente.

Descendo para a Galeria, quando ela sabia que seu companheiro estaria ausente. Passou pelo sistema de alarme, agitando sua 'chave' ao passar. Pela área de estar principal, não perdendo mais tempo do que os trinta segundos que levou para tirar o casaco e deixá-lo cair no sofá. Nos principais túneis da casa de seu companheiro.

Isso é o quão rápido ela estava indo; e quão rápido ela continuou a andar, até que finalmente chegou à cozinha.

Ela sabia que ele estaria fora. Sua agenda era muitas vezes imprevisível, pelo menos durante os dias e horas da semana em que ele acreditava que ela estava ocupada com outras coisas. Surpreendê-lo, nesse sentido, foi relativamente fácil. Muitas vezes, era tão simples como agora, apenas chegando bem antes que ele a esperasse.

Hoje, porém... foi um pouco diferente. A aposta foi aumentando. Ela realmente sabia que ele estaria fora. Não apenas porque era provável, mas porque foi Gordon quem realmente cuidou disso, a pedido dela.

Ela queria que V fosse embora para poder correr pela cozinha da Galeria, exatamente como estava fazendo agora.

O chá foi retirado do armário. As folhas de chá mais adequadas da Grã-Bretanha, com uma boa dose de bergamota. Muito do gosto de seu companheiro.

E das sacolas que ela carregava, foi produzido um pacote de scones com groselha, tão frescos da padaria que ainda estavam quentinhos. Derreta um pouco de manteiga e ela terá um de seus favoritos de toda a vida. Quer seu companheiro tentasse ou não, era pelo menos um prazer para ela. Um alimento reconfortante, para comemorar ou afogar as mágoas. De qualquer forma, ela estava feliz por tê-los apanhado.

Ela até assentiu para si mesma, sozinha na cozinha. Uma garantia nervosa e interna da qual alguns poderiam ter rido, se tivessem visto isso acontecer. Uma conversa consigo mesma; mas ela precisava disso. Essa última autoafirmação de que ela estava feliz por estar fazendo isso. Orgulhosa de si mesma, para não dizer aliviada. Ou melhor, ela ficaria aliviada, quando isso acabasse. Não importa como terminasse, ela ficaria pelo menos aliviada por ter tentado ao máximo.

Por tanto tempo, por anos, isso ficou entre eles. Algo tão simples como uma xícara de chá ou tão inocente quanto um bolinho. Compartilhando sustento juntos. Uma das partes mais básicas e fundamentais da vida, e sempre lhes escapou. Em vez de sentarem-se em lados opostos da mesa, compartilhando uma bebida quente ou o menor pedaço de comida, eles ficaram em lados opostos do oceano.

Durante todo esse tempo.

Bem... aquele oceano finalmente mostrou o seu perigo, há três semanas.

No final das contas, foi necessário um pote de caldo de galinha para levar Evey Hammond além de seu limite. Quem teria pensado? Mas sim, foi uma galinha que finalmente a convenceu.

VIOLA - V de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora