POOF!
... ...
Eram alguns ruídos muito estranhos e muito altos que ecoavam pelo prédio, especialmente às 7h50 da manhã. Isso certamente fez Evey pular enquanto estava em um banheiro inacabado, tentando passar um pouco de batom em um espelho improvisado. Ruídos altos e surpreendentes não ajudaram.
Era V, obviamente, de volta ao trabalho nas reformas. Eles passaram a noite lá em cima para que ele pudesse começar bem cedo. Isolamento, ele disse, antes que o tempo realmente frio chegasse para a temporada.
Essas últimas pancadas, no entanto, fizeram Evey se perguntar. Parecia que uma batalha estava acontecendo lá em cima, em algum lugar do seu futuro quarto. Esperamos que V estivesse pelo menos vencendo.
Ela olhou novamente para o espelho, sorrindo brevemente para si mesma. Nada mal. Ela parecia surpreendentemente bem descansada por ter passado a noite enrolada em um saco de dormir. Enrolada com seu companheiro, porém, no quarto eles logo começariam a decorar e mobiliar em um quarto adequado. Isso, aparentemente, fez toda a diferença.
E quanto ao frio que se aproxima... um saco de dormir e seu companheiro certamente foram suficientes até agora.
Ele queria que isso fosse feito prontamente, então enquanto ela estava ocupada se preparando para seu dia de trabalho, ele já havia começado o seu, retirando o maquinário pesado. Perfurar, bater e o zumbido agudo das lâminas circulares haviam se tornado comuns, e parecia que seria mais um dia disso.
O som de 'poof' agora isso... era novo.
Colocando o batom na bolsa, ela apertou os lábios e verificou seu reflexo novamente, determinando que o efeito era suficiente. Ela precisava ir embora. Uma olhada no relógio provou que já era tarde. Hora de um rápido adeus e então ela teria que ir para o escritório.
-------------------------------------------------------------------------------------------
O chiado de uma furadeira lutando com a madeira foi o som que a fez subir a escada, após o que outra série de batidas contaram seus passos pelo corredor principal.
Do lado de fora da porta aberta do quarto, o pacote enrolado do saco de dormir compartilhado estava sobre o lençol de espuma usado para acolchoamento adicional. Ao lado, três cobertores estavam cuidadosamente dobrados, enquanto a cesta de piquenique continha o toca-discos portátil. E ainda mais adiante no corredor, travesseiros, o laptop e mais apetrechos variados. Meu Deus, ele esvaziou a sala inteira.
Então barulho novamente, desta vez seguido por um POOF ainda mais rápido... e terminando com um ataque de tosse extremamente alto.
—V?— ela chamou, correndo para o quarto. Em poucos passos, ela foi interrompida pela visão de seu companheiro, estendendo a mão como aviso enquanto ele se dobrava com uma tosse dilacerante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLA - V de Vingança
RomanceUm ano e meio se passou desde que o Parlamento caiu no dia cinco de novembro, e Evey Hammond viu V pela última vez. Agora, um ataque rebelde ao Departamento de Preservação Cultural de Evey trara à tona aquele que antes era considerado perdido. . Cap...