Evey se apoiou casualmente no parapeito que circundava o bar principal do pub, observando a multidão de clientes enquanto esperava por sua cerveja. Foi realmente surreal. Um mar de beber, rir e até cantar, personagens de Guy Fawkes.
Como um evento, as antigas férias britânicas realmente decolaram nos últimos dois anos. Graças à revolução, obviamente. Mas às vezes ela se perguntava se isso não era realmente atribuível ao fato de V inundar o país com essas fantasias, combinadas com o amor de seus colegas britânicos por uma boa noite de festa. Este foi apenas o segundo feriado desse tipo desde o retorno do governo popular, e Londres certamente estava em pleno andamento.
O verdadeiro benefício, no entanto, no que lhe dizia respeito, era que em sua folia, seus concidadãos forneceram a ela e seu consorte a camuflagem perfeita. V poderia vagar em plena vista, aqui na noite de cinco de novembro, sem absolutamente nenhum medo de ser descoberto. Brilho absoluto, e quase por acaso, a menos que V também não acreditasse em 'acidentes'.
Olhando por cima do ombro, ela deu a ele um pequeno olhar. Ele estava sentado em uma das cabines, conversando com outro homem vestido exatamente como ele. E na mesa ao lado estavam sentados mais três foliões Fawkes completamente fantasiados, suas máscaras viradas para cima em suas cabeças.
Realmente, era como estar em uma sala cheia de espelhos em movimento.
Apenas um reflexo, no entanto, parecia dar aquela sensação única de vigilância. Independentemente de qualquer conversa em que V estivesse atualmente envolvido, Evey ainda podia sentir seus olhos nela. Uma sensação verificada quando a cabeça dele fez o menor movimento em resposta ao seu pequeno olhar privado. Ele estava observando, assegurando-se de que nenhum de seus imitadores abordasse sua dama enquanto ela comprava seu refresco.
Com cerveja na mão, ela voltou para a mesa deles, deslizando ao lado de V. O homem na frente deles havia tirado a máscara e estava bebendo uma cerveja muito mais escura.
—Sim, já era hora de eles deixarem o bom alemão beber no país, hein?— o estranho riu. —Aquele lixo que Sutler continuou empurrando como 'caseiro' tinha gosto de porcaria—
V riu e assentiu educadamente, acrescentando um simpático, —Sim, sim— E agora que Evey estava de volta, ele teve uma excelente oportunidade para mudar a conversa.
—Evey, minha querida— ele cumprimentou, virando-se como se estivesse prestes a compartilhar a notícia mais incrível com ela. —Você sabia que esse rebelde infame, B—
—V— o estranho corrigiu prestativamente.
—Oh sim, V, obrigado— V repetiu a letra correta tão inocentemente quanto possível. —Você sabia, querida Evey, que esse personagem 'V' uma vez configurou um sistema de projeção para sobrepor a imagem da rainha Elizabeth exilada naquele enorme retrato que Sutler havia erguido do lado de fora do Palácio de Buckingham? em comemoração ao aniversário de Sua Majestade Exilada—
As sobrancelhas de Evey se ergueram. —Oh sério?— ela respondeu surpresa e incrédula enquanto procurava em sua memória por qualquer evento desse tipo. Nada veio à mente, porém, e o tom na voz de V implicava que era, de fato, um conto de fadas.
—Sim, de fato— V continuou. —Nosso novo amigo aqui acabou de me presentear com algumas histórias terrivelmente surpreendentes do velho rebelde. Parece que eu tenho estado lamentavelmente inconsciente das notícias nos últimos anos. Eu nunca ouvi falar de tais travessuras—
Evey assentiu, jogando junto. —Parece que o cara era um grande conhecedor de arte. Quase como se ele estivesse tentando recriar 'God Save the Queen'—
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLA - V de Vingança
RomanceUm ano e meio se passou desde que o Parlamento caiu no dia cinco de novembro, e Evey Hammond viu V pela última vez. Agora, um ataque rebelde ao Departamento de Preservação Cultural de Evey trara à tona aquele que antes era considerado perdido. . Cap...