V realmente amava aquela jukebox, não é?
Evey poderia dizer, qualquer um poderia dizer, apenas observando trabalhar naquele bem valioso por apenas cinco minutos.
Ela sofreu um choque e tanto naquela noite, ao chegar à Galeria. O Wurlitzer estava separado. Literalmente, desmontado os registros foram cuidadosamente dispostos em várias mesas e superfícies, cada um protegido por toalhas macias. E no chão, foram espalhadas as entranhas da máquina. A visão fez seu próprio estômago revirar um pouco, verdade seja dita.
—Não quebrou, não é?— ela perguntou preocupada, quando V saiu de trás do esqueleto de metal.
—Não, não— ele assegurou. —A querida menina só precisava de alguns cuidados de rotina. E algumas outras melhorias que eu queria fazer—
Evey levantou uma sobrancelha em resposta a isso, mesmo que V estivesse muito ocupado para perceber. —Querida garota?— ela repetiu. —Cuidado, ou posso ficar com um pouco de ciúmes—
Ainda assim, ele não perdeu o ritmo ou sequer ergueu os olhos por muito tempo, de tão ocupado que estava consertando. —É uma máquina, amor. Talvez eu dê a ela o seu nome— Então ele fez uma breve pausa, como se genuinamente considerando a opção. —Sim, uma ideia esplêndida, eu acho que ela ficaria honrada com o apelido, e então pode não soar tão estranho se eu tivesse uma discussão com ela.
Agora, os olhos de Evey finalmente reviraram. Mas apenas sem entusiasmo, era difícil fingir ofensa quando ele trabalhava com tanto cuidado em algo ao qual poderia associar o próprio nome dela.
E assim foi, pelo menos por mais duas horas, enquanto ele montava o jukebox.
Chegou um ponto, porém, quando ela sabia que ele tinha que estar quase pronto. Um painel lateral ainda estava desligado, mas o funcionamento interno havia sido substituído. Além do mais, V estava se preparando para tocar alguma coisa ou pelo menos fazer um teste, enquanto pressionava propositadamente um dos botões de seleção.
Evey entendeu isso como uma deixa, deslizando por trás e envolvendo os braços em volta da cintura dele. —Posso ter a primeira dança?— ela perguntou enquanto inclinava a cabeça nas costas dele.
Sua risada era um estrondo baixo, misturando se com as batidas de seu coração enquanto ecoava por seu torso. Então sua voz, cantarolando atrás. —Você terá mais do que isso, Evey. Você terá a primeira música—
Ele sempre detestava movê-la, sempre que ela começava a se enrolar em torno dele assim. Mas ele quis dizer o que disse, ela teria a primeira música, e ele definitivamente queria ver a reação dela.
Dedos enluvados cuidadosamente desfizeram seu aperto, finalmente persuadindo-a a se virar. Seu sorriso era de perplexidade agora que as atenções dele estavam voltando para ela, e ela riu surpresa quando ele a pegou no colo e a colocou no Wurlitzer. Então, finalmente, ele se inclinou para frente, apoiando as mãos em cada canto da máquina. Ela não tinha rota de fuga, mesmo que quisesse.
—Você está tramando algo de novo— ela brincou, ao que a resposta dele foi automática.
—Você me acusa disso frequentemente, minha querida—
—E eu geralmente estou certo—
A máscara se inclinou em reconhecimento silencioso, ele daria a ela esse ponto. —Você percebeu que alguém escreveu uma música para você?— ele perguntou misteriosamente. —Poderia ter sido eu quem estava com ciúmes, perguntando exatamente quem era o cara... se não fosse pelo fato de que ele escreveu seu nome errado—
—O que?— ela riu. —Você está brincando comigo?—
A cabeça de V balançou ligeiramente negativamente, absolutamente adorando sua reação até agora. O quanto ele antecipou o que poderia acontecer a seguir. —Não consegui localizar o original, mas outros o realizaram ao longo dos anos e finalmente encontrei uma cópia utilizável— O olhar que deixou no rosto de Evey foi de descrença esperançosa, quando a mão de V pressionou um segundo, depois o terceiro botão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLA - V de Vingança
RomansaUm ano e meio se passou desde que o Parlamento caiu no dia cinco de novembro, e Evey Hammond viu V pela última vez. Agora, um ataque rebelde ao Departamento de Preservação Cultural de Evey trara à tona aquele que antes era considerado perdido. . Cap...