Uma surpresa?
Isso foi o que Evey disse, e V andou pela Galeria pela quinta vez, tentando lembrar exatamente a inflexão com que ela falou essas palavras. Deve ser uma 'boa' surpresa, dado o sorriso que ela o deixou dois dias antes, quando ela o provocou pela primeira vez com o enigma. Mas fora isso, ele não conseguia discernir nenhuma pista óbvia.
E ela estava atrasada.
Ou ele estava apenas se preocupando demais?
Ela não tinha esquecido, tinha?
Ele estava contornando o corredor que levava à cozinha, quando finalmente ouviu a aproximação de sua dama à distância. Então ele pegou um livro de uma mesa e caminhou casualmente para a sala de estar principal. Não queria parecer muito ansioso.
—Desculpe o atraso— ela se desculpou, no exato minuto em que entrou pela porta. —A reunião atrasou, então eu fiquei presa no trânsito, e — ela balançou a cabeça —foi uma bagunça de um dia. Mas, eu consegui!" Ela carregava uma caixa de papelão nos braços e a ergueu em triunfo. —Espere até ver o que isto é!—
V sorriu privadamente sobre seu comportamento anterior. Felizmente a máscara estava lá para esconder qualquer constrangimento que permanecesse em seu rosto. —Estou ansioso por isso— ele proclamou em antecipação, então a seguiu até o piano.
Lá, ela colocou a caixa no chão com muito cuidado. —Quer abrir para mim?— ela pediu. —Quero dizer— um canto de seus lábios se ergueu maliciosamente —se acontecer de você ter uma faca por aí—
Ele não disse nada, deixando o sorriso de Fawkes falar em seu nome. Sim, na verdade ele tinha uma à mão e prontamente recuperou uma lâmina de seu esconderijo em uma estante. Ele cortou a fita de embrulho como se fosse manteiga derretida, de forma rápida e limpa, e foi prontamente armazenada novamente no interesse da segurança.
Evey lançou lhe um olhar divertido, não muito surpresa que seu palpite estivesse certo, então abriu as abas e enfiou a mão dentro. E saiu, algo com pouco mais de trinta centímetros de altura, embrulhado, duas vezes e embrulhado, em papel de seda.
Com que cuidado ela desembrulhou o pequeno pacote, V notou com interesse. Quão gentilmente ela o segurou em suas mãos. E foi ainda mais tocante, para não dizer surreal, quando o item revelou ser, de fato, ele. Uma pequena estátua, com apenas 20 centímetros de altura. V, completo com capa, chapéu, máscara e botas. Mesmo algumas facas finamente pintadas, espreitando da borda cerâmica do 'tecido' preto.
—É um Wedgwood— Evey explicou, embalando esta pequena versão de seu namorado cuidadosamente em suas palmas. —Sabe, a antiga empresa de porcelana inglesa? A Norsefire fechou por mais de uma década, mas eles estão voltando aos negócios agora e queriam que sua primeira criação fosse uma homenagem ao espírito da revolução. Então eles escolheram você— Ela olhou para cima, sua voz suavizando com admiração. —A lenda—
Sua mão se estendeu, pegando a estatueta. Era pesado para seu tamanho. Muito sólido. Muito forte. No entanto, Evey permaneceu tão cautelosa, seus dedos se arrastando até que ela teve certeza de que ele o tinha firmemente ao seu alcance.
Sólido. Forte. Mas quebrável mesmo assim. E por um momento, V imaginou ter captado o mesmo sinal nos olhos de sua dama também. Essa mesma atenção sobre o homem, como foi concedida à porcelana.
—Eles me abordaram pela primeira vez com a ideia em abril— explicou ela. —As coisas eram diferentes naquela época, eu simplesmente não conseguia fazer isso—
V assentiu, silenciosamente reconhecendo a tristeza em sua voz. Sim, isso teria sido dois meses antes do bombardeio do CPD. Dois meses antes do reencontro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLA - V de Vingança
RomanceUm ano e meio se passou desde que o Parlamento caiu no dia cinco de novembro, e Evey Hammond viu V pela última vez. Agora, um ataque rebelde ao Departamento de Preservação Cultural de Evey trara à tona aquele que antes era considerado perdido. . Cap...