Nas mãos de seu companheiro

49 16 1
                                    

Agora, onde diabos ele estava?

V tinha deixado bem claro que ela deveria encontrá-lo em suas salas de jardinagem. A mensagem que de repente apareceu na tela do computador foi aperfeiçoada de uma forma que só seu companheiro poderia realizar.


"'Belo é o meu amor, mas não tão belo quanto inconstante;
Suave como uma pomba, mas nem verdadeiro nem confiável; Mais
brilhante que o vidro e, no entanto, como o vidro, quebrado;
Mais macio que a cera, e, no entanto, como o ferro, enferrujado:
Um lírio pálido, com tintura de damasco para apreciá-la,
Nenhuma mais bela, nem nenhuma mais falsa para desfigurá-la.'

... E esperarei meu amor entre aqueles lírios."


Quem mais entregaria Shakespeare tão secretamente em seu escritório, conseguindo enfraquecer os joelhos e enterrar uma mensagem ao mesmo tempo? Assim, quando ela chegou à Galeria pouco tempo depois, foi imediatamente para aqueles túneis onde seu interesse pela horticultura havia sido recentemente renovado.

A volta dele a esse hobby foi, na opinião dela, um bom sinal. Um sinal de cura, que provocou o suspiro interno de alívio de Evey. Essa habilidade que ele manteve por muito tempo, vendo-o em algumas das horas mais sombrias; alcançando sua liberdade daqueles que o prejudicaram; então, de uma maneira macabra, ajudando enquanto ele exercia sua vingança, agora foi renovado. Nos túneis abaixo de Londres, as flores desabrocharam novamente.

Era uma fonte de paz para ele. Uma saída adicional para um cérebro que trabalhava rápido demais. Um conforto antigo, e que agora ele poderia compartilhar com sua amada. Ele faria um 'polegar verde' dela ainda, ele afirmou não muito tempo atrás, seguido por um roçar dos lábios de Fawkes em seu polegar pálido. E ela foi tentada a acreditar nele, dada a alegria que ele extrai de suas plantas, e a alegria que ela sentia em testemunhar isso.

As rosas não haviam retornado, porém, a memória daquela noite sob o Parlamento ainda tão afiada quanto um espinho. Ou então ele disse. Lírios, cravos e até ipomeias começaram a florescer no mundo abaixo. Mas não rosas. Esses, ela suspeitava, não viriam por um bom tempo. E ela aceitaria isso. Ele poderia curar da maneira que precisasse.

E agora Evey estava em uma sala cheia de folhas verdes e botões rosa brancos. Eles estavam prestes a florescer, parecendo quase ansiosos para despertar para seu zelador mascarado. Mas ele próprio não estava em lugar nenhum.

Tentativamente, ela voltou para o corredor, olhando em ambas as direções. Luz refletida em mais do que alguns cômodos, seu sistema especial para recriar a nutrição do sol. Algum dia ela deveria tê-lo patenteado. Mas, novamente, primeiro ela teria que realmente encontrá-lo.

—V?— ela chamou. —Estou aqui. Em que quarto você está?—

—No final da fileira, amor— veio sua voz à distância. De uma porta que ela não esperava.

Além das salas de plantas reais, não havia nada além de armazenamento, tanto quanto ela sabia. Vários equipamentos, suprimentos variados, estoques de sementes, e fertilizantes que, graças a Deus, não foram designados para ignição. Mas uma dessas portas agora estava aberta, e a mesma luz brilhante se espalhou pela passagem.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Sim, uma pequena parte dela se perguntou se ela poderia encontrar seu companheiro começando o primeiro jardim de rosas desta Galeria, quando ela finalmente seguiu sua voz. Talvez ele a tivesse convocado como testemunha da travessia daquele limiar específico.

VIOLA - V de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora