Não sei - Part II

32 14 1
                                    

~

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

~

Depois de tantas horas prolongadas de trauma, ataques de pânico e um fluxo de adrenalina que parecia nunca desaparecer, a necessidade física de descanso de Evey foi finalmente grande o suficiente para superar os pesadelos. Eles ainda vieram, ou pelo menos tentaram. Mas eles não a acordavam mais a cada curva assustadora. E quando ela recuperou a consciência novamente, ela se viu no meio da cama, as luzes do quarto acesas e um braço coberto com um pano preto inclinado sob seu queixo.

Então ela percebeu que o braço era na verdade seu, e ela estava vestida com uma das camisas de seu companheiro.

Era uma memória da qual ela só conseguia discernir as bordas. Seus pés balançando enquanto ela era levantada. Luvas pretas mexendo em suas roupas. Um carinho em sua nuca, onde um sincero "eu te amo" foi sussurrado. Sua própria respiração satisfeita, como se essas palavras fossem exatamente a garantia que ela precisava para voltar a dormir.

Ele não estava com ela agora, ela descobriu enquanto rolava. Onde ele normalmente teria sido colocado confortavelmente ao longo de suas costas, esse espaço agora estava frio e vazio.

—V?— ela perguntou com uma voz baixa, olhando ao redor da sala. Não que isso tenha funcionado muito bem também, seus olhos estavam inchados de tanto chorar e dormir pouco. Ela ficou tensa enquanto olhava ao seu redor.

Mas ainda assim, seu companheiro não estava em lugar nenhum.

E então, como uma onda arrebatadora, as memórias do ataque voltaram aos seus pensamentos, empurrando-a para lembrá-la do trauma. Lá estavam eles de novo, e tão ameaçadores quanto antes.

No entanto, mesmo em meio ao acidente, e mesmo naquela névoa residual do sono, era sua preocupação com a ausência mais incomum de V que ainda prendia a maior parte de sua atenção.

Sua suposição óbvia, é claro, era que algo havia acontecido. Ou melhor, que ele tinha feito algo acontecer. Desde o momento em que ele anunciou sua decisão de falar com Christian, ela sabia o que estava por vir. Como ela não poderia? Durante mais de vinte anos ele perseguiu e puniu os culpados pelas atrocidades do passado. Não havia nenhuma maneira na terra verde de Deus de que estes últimos acontecimentos, agora, ficassem sem resposta. A questão era: quem encontraria primeiro o seu agressor?

—Só que agora não— ela desejou silenciosamente para si mesma. —Por favor, não agora—

Não quando ela precisava dele aqui. Não quando toda vez que ela fechava os olhos, ela via uma máscara de esqui, em vez de uma máscara Fawkesiana. E não quando a ideia de algo acontecer com ele também poderia levá-la ao limite. Ela ainda mal conseguia ver direito. Ela não precisava de seu herói, ela precisava de seu companheiro.

Bem... de qualquer forma, ela não voltaria a dormir. Seu agressor estava olhando para ela novamente do fundo de sua mente, com as mãos estendidas para jogá-la contra a parede de tijolos do prédio. Ela se sacudiu e apertou os olhos, tentando fazê-lo ir embora.

VIOLA - V de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora