" Ao falar assim, ele disse a seu filho Hermes: 'Hermes, você é nosso mensageiro, vá, portanto, e diga a Calipso que decretamos que o pobre Odisseu volte para casa.' "
—Muito bem— comentou Evey, tendo acabado de ler a passagem em voz alta. A ordem de Zeus para que a ninfa do mar, Calipso, liberte o herói grego de sua prisão na ilha. —Já era hora de Odisseu ter uma ajuda de verdade—
O passatempo escolhido, naquela tarde preguiçosa de inverno, foi ler mais um capítulo da Odisseia . Ou mais precisamente, para lê-lo para seu companheiro. Capítulo cinco seria. Capítulo 'V'. O que ela tinha certeza tornaria esta parcela ainda melhor.
Eles haviam se acomodado no sofá da Galeria. Evey se recostou de lado nas almofadas de couro, com as pernas esticadas sobre o colo de seu companheiro. Um travesseiro cobria o seu, sobre o qual repousava o clássico volume grego que V lhe dera no Natal.
Sua cabeça estava inclinada para trás, como sempre, a máscara não revelando nenhuma emoção, nem mesmo estado de vigília. As mãos dele, no entanto, esfregando suavemente para frente e para trás em suas panturrilhas, dedos envolvendo seus tornozelos de vez em quando, apenas por puro carinho, até tentado a fazer cócegas em um pé em um ponto, mas optando contra isso para que não interrompa sua recitação.
Verdade seja dita, ele gostava dessas tardes tanto pelo som da voz de sua amada quanto pela história em si. Ele conhecia o enredo geral, tendo lido alguns anos atrás, e novamente mais recentemente. Mas ser lido foi uma bênção que ele conheceu apenas nos últimos anos. E ser lido pela mulher que o amava, era um prazer quase bom demais para acreditar. Uma melodia, cuja cessação ele sempre temeu, para não descobrir que era apenas um sonho.
E os comentários dela, eram divertidos também.
—Odysseus tem uma distância considerável a percorrer, amor— V advertiu. —Quase o dobro do que ele já percorreu, antes de ver as praias familiares de sua terra natal—
Evey sorriu, balançando um pé para chamar a atenção de seu companheiro. —Bem, então é realmente bom que os deuses estejam dispostos a ajudar— Sua voz baixou agora que ele estava olhando para ela. —Tenho certeza que Penélope está esperando—
V assentiu, engolindo o pequeno caroço em sua garganta. Sim... Evey apreciou os paralelos que ele traçou entre ela e Penélope. Sua companheira sabia de sua admiração. Sabia de sua gratidão e admiração por sua devoção, pois ela havia esperado sua teimosia apenas alguns anos atrás. Ela tinha a força de Penélope, e isso não era um pequeno elogio.
—Algumas viagens neste mundo são imparáveis— assegurou. —Algumas resoluções estão destinadas. Odisseu retorna. Não poderia ser de outra maneira—
A expressão de Evey se suavizou, seu olhar totalmente capturado por seu companheiro. E seu acordo foi um pouco acima de um silêncio. —Destinado—
Era um conceito que ela sabia ter grande significado em sua vida. Em sua filosofia dessa vida. Mesmo antes de seu destino finalmente virar, ele a encontrou dentro dele.
E era um conceito que ela começou a atribuir também.
O olhar que seu companheiro retornou foi silencioso, mas inabalável. Determinada, mas tão amorosa quanto a carícia lenta de seu polegar em seu tornozelo. A confirmação de que suas afirmações iam muito além do livro que ela lia. A história de Odisseu não era apenas a história de Odisseu.
Sim, o capítulo 'V' estava se tornando um capítulo maravilhoso.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Até...
"'Zeus diz que você deve deixar este homem ir imediatamente, pois está decretado que ele não perecerá aqui, longe de seu próprio povo, mas retornará para sua casa e país e verá seus amigos novamente.' "
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLA - V de Vingança
RomanceUm ano e meio se passou desde que o Parlamento caiu no dia cinco de novembro, e Evey Hammond viu V pela última vez. Agora, um ataque rebelde ao Departamento de Preservação Cultural de Evey trara à tona aquele que antes era considerado perdido. . Cap...