Capítulo 34 - Bússola

39 6 12
                                    

***Melione***

Saio do quarto sem esperar os dois, percebi que o Hugo não veio atrás das duas uma ou o Erdem ainda está muito debilitado, ou os dois estão escondendo muito mais do que eu esperava e isso não pode ficar assim.

Sou eu que vou atrás dela não importa onde ou com quem, então nada mais justo do que saber de toda verdade. Quando os dois finalmente desceram, eu já havia passado alguns planos em mente, mas todas as situações ela me colocava em perigo.

Todos sabem que portadores do fogo são temperamentais, impulsivos e até mesmo cruéis. Acabo suspirando enquanto me lamento por descobrir que estou muito encrencada e me questiono o motivo de ter aceitado tudo isso.

— Melione...

— Vou ser bem franca, Erdem — o interrompo, mas não olho ainda nos seus olhos — Ou me conta tudo, ou infelizmente...

— Vai abrir mão da sua vida? — o olho espantada, pois não sabia que ele ainda se lembrava dessa informação — Melione, preciso que entenda que ela corre grande perigo de vida e infelizmente não é apenas com os lobos que tenho que preocupar.

— Estou ciente disso, mas como vou procurar e não conversar com a pessoa errada se não souber dos detalhes? — o Erdem abre a boca para me responder, mas nego com a cabeça — Entenda de uma vez por todas Erdem que se não sei o que estou procurando ou contra quem preciso evitar...

— Você pode entregar mais informações do que deveria, eu entendi — o Erdem me abraça após interromper a minha fala — Me desculpa bruxinha, mas como as coisas são mais sérias do que eu esperava e você não conseguiu ver...

— Chega de lamentações e começa a contar — agora quem o interrompe sou eu, não quero escutar insinuações sobre a minha lealdade ou pior... da minha competência.

Como eu já esperava ela tem relação com os filhos de Tiamate, mas existem anos que todos simplesmente sumiram completamente desta realidade se fechando no seu reino, este é um lugar a qual devo evitar completamente, assim como os seus guerreiros.

De acordo com o Erdem um deles se manteve leal ao pai da sua amada, mas as coisas mudam com o tempo e não posso confiar que ele ainda está disposto a lutar por ela ou pelo seu juramento.

Mas já sei onde vou conseguir mais informações, o problema é conseguir que eles não venham atrás de mim ou pior, tentem me impedir. Evitei a todo custo o olhar do Hugo, sabia que ele estaria me julgando e até mesmo se colocando um passo a frente do que for decidido aqui.

Não foi fácil para o Erdem me contar tudo, em muitas partes consegui que ele sentiu o mesmo que o pai da sua companheira, o que me levantou outra questão já que os dois são da realeza, por que ele teve o esse relacionamento com a Alexia?

Tudo bem que os dois são de espécies diferentes, mas o Erdem é o rei por direito de todas estas terras e ela... Bom, todos a querem morta, isso deve ser levado em consideração, mas ainda, sim, não consigo entender.

A conexão deles é muito forte e teimosa, lógico, que foram feitos um para o outro. Quando mandei o Erdem me contar tudo, não sabia que ele não iria parar de falar nunca mais, o Hugo já tentou sair até de perto quando completou vinte minutos do Erdem comentando como tudo aconteceu, mas o trouxe de volta com magia.

— Ela não está por aqui, eu passei por duas alcateias e devo ressaltar que a minha presença não foi bem aceita.

— Descobriram que você é uma bruxa? — a sua preocupação me fez gargalhar de forma amarga.

— Não sei o que é pior, ser tratada como uma bruxa ou como uma licana — o Hugo nesta hora se levantou irritado e antes que eu pudesse fazer alguma coisa ele saiu batendo a porta — Ele já pensou besteira — suspiro sabendo que logo os dois licanos que estavam comigo serão punidos por não contar nada que passamos, fiz questão deles me prometerem sigilo assim que chegamos na primeira alcateia.

A Segunda Chance do AlfaOnde histórias criam vida. Descubra agora