Capítulo trinta e cinco.

691 97 27
                                    

Sheron.

📍Fazenda Império, Goiânia.

Paz nunca né? A paz e a minha família na mesma frase não existe. Já tava ruim com meu pai sumido, agora é a polícia forjando o Fernandinho. O que mais eu podia esperar? Só operação no PU, na Penha e no Alemão atrás do meu pai.

De última hora, a família quase toda saiu do Rio de Janeiro porque o bagulho tava brabo. Uns de jatinho, outros de carro, enfim cada um deu seu jeito de sair. Apenas ficaram minha vó, minha mãe, Fernando e tia Ayla por causa dos últimos problemas.

A fazenda pertencia ao tio Fabinho atualmente, mas adivinhem quem era o dono? Isso mesmo, meu bisavô que a comprou no primeiro ano de casamento com a minha bisavó. Por isso, o nome de Império. Homenagem a tão amada pretinha!

Meu avô e os meus tios estavam reunidos na sala, enquanto o restante do pessoal fazia a ocupação nos quartos. Me sentei no meio deles porque o assunto me interessava mais do que nunca, afinal, é meu pai que tá sumido.

Davi: Só um sumiço pra fazer todo mundo se reunir nessa fazenda sem querer se espancar. - comentou e se sentou na cadeira da mesa da sala.

PH: Indireta pra mim? Nem sabia que indireta fazia seu tipo.

Davi: Não, só uma constatação mesmo! O mundo não gira em torno de você, meu irmão.

Thaíssa: Pelo amor de Deus, Davi.. - passou a mão no rosto.

Davi: Criei meus filhos sem precisar bater pra vim um filho da puta e forjar meu filho além de bater no rosto dele. Meu filho não é traficante!

PH: Não é porque nós é traficante que nós tem que levar na cara, que porra é essa? - se bolou - Teu filho não é traficante, mas vem de família de traficante.

Davi: Se minha mãe tivesse viva isso não estaria acontecendo, não tinha essa de nego oprimir parente dela e ficar por isso mesmo.

PH: Tu fala como se eu tivesse batido no rosto do Fernando, mas é bom que aí a gente já fica sabendo.

Davi: Tá PH, qualquer coisa tu vai avisando.

Fabrício: Vocês não vão começar a brigar não né? O mundo tá caindo em nossas cabeças e vocês tão preocupados com o ego de vocês?

PH: Eu não tô brigando com ninguém, meu filho tá desaparecido e parece que só o Davi tem problema.

Davi: Precisou teu filho sumir pra tu dar atenção pra ele, engraçado né? - abriu um sorrisinho debochado - Quando ele foi preso, não vi tu preocupado com ele.

PH: Dos meus filhos cuido eu, não te pedi um real pra sustentar nenhum dos três.

Davi: Pois é, mas se tivesse pedido eu tinha criado eles também, talvez muita coisa nessa família teria sido evitada.

Sheron: Eles vão se matar tio, faz eles pararem. - falei baixo no ouvido do tio Falcão.

Falcão: Nós vamo resolver uma coisa de cada vez, nós já tá com os nome dos verme na nossa mão, mas a prioridade é achar o Pablo. - falou sério - Tua mãe deu notícia? - me olhou.

Sheron: Não, só que ele sumiu no banho de sol e ninguém mais sabe dele.

Fabrício: Quem que some no banho de sol? Isso é ridículo!

Poderosa: Imperador fugiu ou mataram ele lá dentro e tão esperando o tempo passar pra informar a família. - desceu as escadas.

Corolla: Tem alguma chance do Imperador tá no Paraguai não?

Poderosa: Não, já mandei procurar por lá e até agora nem sinal dele e jamais faria isso sem pelo menos avisar a alguém que tá vivo.

PH: Tem certeza que não sabe? Tu e ele sempre foram de muitos segredos, são confidentes.. De repente né.

Raro: Tá insinuando o quê da minha mulher, PH? - se bolou.

PH: Nada, mas todos sabemos que Babi e Imperador sempre foram muito ligados e até demais.

Poderosa: É, vai ver eu dava a buceta pra ele lá na Penha! - rolou os olhos na ironia - É, dava pro Imperador achando que tava dando pro meu marido. Aí como ele já tava casado, ele deu a filha dele pra mim ser madrinha e eu meu filho pra ele ser padrinho.

Patrícia: Olha o respeito, Bárbara! Isso é coisa que se fale na frente da filha dele? - a repreendeu enquanto descia as escadas.

Eu olhei pra madrinha com cara de quem diria coisa pior e ela piscou pra mim.

Minha madrinha não tinha freio na língua, todo mundo sabia e se tinha alguém que ela respeita e ama de paixão além da tia Isa, esse alguém era meu pai e a minha mãe. E o sentimento deles por ela e pelo meu padrinho era recíproco!

Poderosa: Quando ele voltar a ser o homem que ele era antigamente, eu volto a ter respeito por ele!

Falcão: Tua filha que não presta e tu quer falar da minha? Quando tu não tiver nada pra tu falar, tu fica calado que tu lucra mais. - se bolou.

PH: Tu mesmo fala delas e eu que tô errado?

Falcão: Claro que tá! Minhas filhas são minhas, a tua saiu dando pra tudo que é macho e nem por isso tu me vê falando na cara dela que ela não presta.

Fabrício: Acabou essa palhaçada de vocês já, entendeu? Nós veio aqui pra se entender da melhor forma! Pablo tá sumido, Fernando foi forjado e agora vocês brigando pelo que aconteceu anos atrás. Tão pensando o quê da vida? Tão vendo a foto dos dois na parede, vocês tão pensando que eles tão feliz vendo essa zorra que essa família se tornou? Claro que eles não seriam eternos e a gente sabia que um dia eles iriam embora. Meu pai e a minha mãe já estavam cansados, tava claro que não iam durar muito até por causa da vida que eles levaram e Deus foi até misericordioso levando os dois de uma vez. Tá na hora dessa porra dessa briga acabar, não tem ninguém santo aqui e não tem um que tenha moral pra atirar pedra no outro! Principalmente tu PH, devia ter herdado não só a cadeira de chefe do nosso pai, mas também a postura. Querendo vocês tudo ou não, nós tem o mesmo sangue, o mesmo sobrenome e nós nunca vamo deixar de ser família. Vocês esqueceram o que a minha mãe ensinou? Independente do momento, se a gente se unisse, a gente passava por cima dos problemas? O problema de vocês é nosso e nós vamo resolver. Há quase dez anos a gente não sabe mais o que é se reunir nos domingos, não sabe mais o que é fazer um natal, uma virada de ano decente! Mas pergunta se as brigas não tão em dia? Não fode, pô!

Corolla: Sabia que juntar todo mundo aqui ia dar merda, Fabinho!

Sheron: Ainda bem que eu nem me iludi, tio.

Fabrício: Quem vive de ilusão é mágico, mas eu que tô falando que nós tudo vai entrar na linha e vai passar a conviver igual gente.

Todo mundo ficou em silêncio porque realmente não tinha o que falar e tio Fabinho no fundo tava certo.

DO JEITO QUE A VIDA QUER 4Onde histórias criam vida. Descubra agora