É o que eu sempre falo, trabalhar com gente burra não dá (principalmente quando é irmão) se tivesse cirurgia pra reverter o caso eu seria o primeiro a pagar.
— Posso por a caixa maior em cima dessas duas menores? - já mexeu o corpo querendo por a caixa maior por cima da menor.
— Claro que não pode, quer quebrar tudo! - peguei o carrinho do prédio. - Tô falando, pelo amor de Deus cara! - entramos no elevador.
— Pelo amor de Deus!? - Eduardo disse surpreso.
Nossa família nunca foi religiosa, nunca frequentamos nenhuma religião, minha família toda é agnóstica só o Murilo que virou cristão por conta da esposa dele.
— É, pelo amor de Deus. - dei de ombros. - Se incomoda com tudo, devia se incomodar com outras coisas. - passei a mão na testa.
— Me incomodar com o que? - ficou me encarando e eu permaneci em silêncio. - Você provoca e depois fica se fazendo de sonso, de pobre coitado. - se aproximou mais de mim. - Sorte que eu preciso de você para os negócios da família se não...
— Se não o que Eduardo!? - o encarei. - Se não o que? - nos encaramos firme.
— Chega né!? - riu nervoso. - Já deu. - puxou o Eduardo pra mais próximo dele.
O elevador parou no meu andar e eles ainda entraram na casa comigo e ficaram brincando com o Bento.
— Tá muito grande. - Pedro falou surpreso e pegou o Bento. - Da até vontade de fazer um mas a minha vida louca não permite.
— Quer viver na gandaia pra sempre uma hora a conta chega, seu irmão deu sorte deu aparecer na vida dele.
— Grata sorte! - debochou.
Pedro ficou brincando com o Bento e o Eduardo a todo momento com a cara de deboche dele, isso foi me subindo uma raiva
— Olha ele olhando pra Vívian! - Pedro disse admirado. - É a sua mãe cara! - cheirou ele. - Me empresta ele?
Disse para a Vívian que negou rapidamente.
— Faz um pra você, é até mais fácil já que é homem e não vai precisar engravidar.
— Se for assim a sua também foi tranquila já que descobriu no parto. - Vívian concordou. - Vívian riu sem graça. - Gabriel é bom de mira, nem um ano juntos e já fez um filho. - notei a acidez na voz.
— Olha a liberdade. - Pedro o alertou.
Me sentei no braço do sofá e coloquei a cabeça na parede fechando os olhos, escutei a Vívian conversando com os dois oferecendo almoço mas não quiseram e disseram que iriam almoçar fora e eu os levei até a porta.
— Acho bom você medir as palavras quando for se dirigir a minha esposa. - puxei o Eduardo pela camisa, eu sou alto mas Eduardo é mais alto e mais forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noivos por acaso.
Romanceapós rever um convite do chá revelação da prima Vívian de ver doida ao ter que reencontrar a família após anos do pior acontecimento de sua vida, ao se ver num beco sem saída ela não tem outra escolher a não ser levar seu vizinho o apresentando como...