— Você está errado Túlio, preferiu a família alheia do que a nossa. - ele negou.— Eles tem que ser educado querer se portar, Vívian jogou na cara da dona da casa que o marido morou nos Estados Unidos e estudou medicina.
— Mas ela estava sendo preconceituosa. - falei tentando ser o mais calma possível.
É estranho ver o Túlio se posicionar dessa forma vendo os dois lados da situação.
— Mas o marido dela é negro. - o olhei surpresa.
— Idaí? Isso não tem nada a ver, por qual motivo ela acharia que ele é baixa renda?
— Por conta das tatuagens?
— Você é igual a ela por isso que concorda com as coisas que ela falou sobre sua família, você além de não defender sua família achou de bom cunho brigar com suas filhas por uma mulher qualquer.
— Eu não sou igual a ela, você me acha preconceituoso?
— Tá agindo como um...
— Tá Vanessa, tá! - saiu do quarto e bateu a porta.
Tem que ter paciência, "a mulher sábia edifica o lar". Mentalizei isso umas cem vezes enquanto fazia minhas coisas e ele as dele, passei o resto da tarde administrando as coisas da pousada virtualmente por poucas horas, o pessoal estava levando tudo muito bem, quando terminei tudo fui cuidar dos cachorros da Vívian, limpei a área onde eles estavam e os soltei.— Sem ir pro mato Merlin, isso não é hora. - ele voltou correndo.
— Me desculpa eu estava errado.
— Não é a mim que você deve desculpas.
— Mas eu te devo desculpas, fui indecente com você.
— Podemos ver isso depois, vai falar com a Vívian! - ele concordou e saiu.
Eu não sou do tipo que perdoa de cara não, posso até ver e sentir que a pessoa se arrependeu e está sentida mas não é assim que flui as coisas comigo, eu tenho que sentir em mim esse perdão e repassar, não curto nada da boca pra fora. Escutei o Túlio falando com a Vívian bem rápido e logo ele entrou no quarto.
— Eles estavam dormindo, ela estava bem chateada mandou eu pro ele no carrinho.
— Ele estava dormindo, ia acordar ele pra que? O bichinho estava mega cansado. - ele me abraçou por trás e beijou meu pescoço.
— Me perdoa tá!? Sei que isso não é fácil pra você mas me desculpa, errei.
— Nunca mais coloque a nossa família em segundo plano.
— Nunca mais! - beijou meu pescoço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noivos por acaso.
Romanceapós rever um convite do chá revelação da prima Vívian de ver doida ao ter que reencontrar a família após anos do pior acontecimento de sua vida, ao se ver num beco sem saída ela não tem outra escolher a não ser levar seu vizinho o apresentando como...