Capítulo 2

2K 109 89
                                    

Desembarcamos, fizemos check out, pegamos nossas bagagens e fomos até duas vans que nos esperavam. Haviam umas quinze pessoas no total com a gente, sendo dois deles, professores. Rodrigo e Jessica. Jessica lesionava para outra turma. Substituiu o meu professor umas cinco ou seis vezes apenas durante esses anos, portanto não temos intimidade alguma com ela.

Não foi necessário tirar a blusa. Apesar de ser primavera, o clima na cidade é bem menor considerando o clima do Brasil. Tentei me manter acordada durante o traslado mas estava praticamente dormindo em pé. Pelo menos teria uma noite bem tranquila.

Eu apaguei naquela noite depois de conseguir ligar para o meu pai, provavelmente o acordando em plena madrugada, e acordei com a claridade do quarto em meu rosto. Graças a Deus ficamos apenas Ivalú e eu no quarto. Não ia aguentar ficar oito meses dividindo quarto com pessoas que não tenho intimidade alguma. Ivalú saiu do banheiro enrolada em um roupão branco, os cabelos enrolados em uma toalha.

- Bom dia bela adormecida. - Ela falou. - Pensei que não iria acordar mais. - Esfreguei meus olhos tentando me acostumar com a claridade do local. - Deveria tomar um banho.

- Quantas horas?

- Hora de levantar. Temos que tomar café e encontrar os outros lá no pátio.

- Deveríamos ter alugado um apartamento só nós três. - Me encolhi na minha cama, estava tão gostosa. - Esse lance de ficar hospedado nas dependências da escola vai limitar muita coisa.

- Eu sei, mas pelo menos conheceremos muitas pessoas novas. - Ela deu de ombros buscando uma roupa em sua mala. - Anda logo, levanta.

- Tá bom. - Grunhi e me arrastei para fora da cama, peguei uma toalha e meu roupão em uma de minhas malas, meus produtos higiênicos e fui tomar um banho. Demorei uns quinze minutos embaixo do chuveiro e mais uns quinze passando todos os meus cremes e penteando o cabelo. Quando saí vesti um jeans azul, uma blusa de frio preta bem leve e calcei um tênis. Depois passei uma maquiagem bem leve e juntas fomos tomar café da manhã. Haviam no mínimo uns duzentos alunos ali. A maioria conversava em inglês, mas pude notar que alguns conversavam línguas um tanto desconhecidas e pela aparência, havia gente do mundo inteiro naquele lugar. Encontramos Pedro em uma mesa com mais uns três outros alunos e fomos nos sentar lá. Passamos mais de uma hora comendo e conversando até que Rodrigo chegou e disse que deveríamos ir para uma sala e então lá fomos procurar a sala. Sei que ele foi mais por diversão, aliás, quem precisa estudar inglês somos nós, então provavelmente ele mal pararia na escola, o que significa que teríamos que nos virar a maior parte do tempo sozinhos.

Encontramos a sala que ele nos disse, entramos e nos sentamos. Ivalú, Pedro, um garoto da turma da professora Jessica e eu estávamos na mesma sala. Haviam mais alunos, porém de outros países. Eles tentaram dividir bem as turmas. Vinte alunos por turma. Ficamos em silêncio esperando que alguém dissesse o que deveríamos fazer, até que um homem alto, cabelos ondulados e negros e olhos cor de mel interrompeu o silêncio irrompendo pela porta.

- Bom dia damas e cavalheiros, como estão todos? - Ele nos encarou. - Mas que silêncio, não estão felizes por estarem aqui? - Pude ver alguns assentirem. Ele tinha sorriso cativante. - Bom, para começar, sou o professor Huitron, mas prefiro o modo mais informal. Podem me chamar de Arturo, é como meus amigos me chamam. Antes que perguntem, eu não irei acompanhar a tumar de vocês, apenas estou substituindo. O professor de vocês está com alguns problemas mas na próxima semana ele já deve estar aqui. - Ele nos olhava atento enquanto andava em círculos pela classe no meio de nossas cadeiras. -Por que é que não nos conhecemos melhor? Que tal você? - Ele apontou uma caneta que tinha em mãos para uma garota que estava mais próxima à porta. - E aí seguimos sentido horário.

[REVISÃO] Intercâmbio (Vondy)Onde histórias criam vida. Descubra agora