Esperei Pedro sair da barraca – o que demorou mais de uma hora – para poder entrar. Quando ele saiu, eu estava sentada afastada dos demais apenas olhando o povo conversando e se dispersando aos poucos.
— E aí? Conversaram? – Pedro se sentou ao meu lado em silêncio. – Pelo tempo que ficou lá, nem sei porque perguntei.
— Acha que vai dar certo? Nós dois?
— Tudo nessa vida se conversa, Pedro, basta querer que dê certo.
— Ela estava tão mal, me senti culpado por vê-la assim.
— Deixou ela falar?
— Acho que ela falou tudo que precisava. – Pedro enfiou as mãos nos bolsos. – O que houve com seu rosto?
— Deixa para lá. – Dei de ombros, olhando Mariana conversando com Eddy e Zoraida. – Vocês voltaram?
— Acho que sim, ela estava muito mal, então vou deixar para resolvermos isso quando ela estiver mais tranquila.
— Certo, eu vou dormir.
— Dulce, e quanto à Mariana?
— Já dei um jeito nela para você.
— Como assim? O que você fez?
— Disse que você não queria nada com ela e que amava minha amiga.
— Ah, então tá.
No dia seguinte a gincana começou cedo. Equipe contra equipe. Vôlei, futebol, corridas dentre outros.
A pesar do meu tamanho de anã, eu estava me saindo bem no vôlei. A melhor parte foi quando contra-ataquei e acertei a bola no rosto de Mariana. A cara de Ivalú foi satisfatória mas a de Christopher me deu medo.
— Foi sem querer. – Aleguei, mesmo sendo mentira. A bola tinha ido com tanta força que o rosto dela passou de branco a vermelho no mesmo instante e o nariz dela chegou a sangrar. – Não tenho culpa se ela estava no caminho e não rebateu.
— Tudo bem, vamos lavar e colocar um gelo nisso. – Christopher levou Mariana para longe e eu os olhei furiosa.
— Valeu amiga, parece que leu meu pensamento. – Ivalú deu uma leve cotovelada em minha costela.
— De nada, mas acho que estou encrencada com ele.
— Nada que uma noite não resolva amiga.
— Ivalú. – A repreendi e ela riu descaradamente. Pedro nos olhou incrédulo e se retirou.
O vôlei continuou e eu fui expulsa do jogo. Para falar a verdade eu nem fazia questão de estar mais ali então fui dar uma volta.
Caminhei pela trilha até chegar no lago, onde me sentei sobre uma rocha e fiquei molhando meus pés na água.
A paisagem era maravilhosa. A água limpa e ao seu redor era completamente arborizado.
— Dulce. – Ouvi a voz de Christopher mas nem perdi meu tempo em virar para olhar. O vi apenas quando ele se posicionou na minha frente.
Continuei em silêncio ouvindo seus passos de um lado para o outro na água rasa.
— Vai ficar andando de um lado para o outro?
— Poderia me dizer qual o seu problema? – Christopher parou de frente pra mim e eu o encarei.
— Primeiro a Bianca, agora a Mariana.
— Você viu o que ela fez comigo ontem.
— Você a provocou Dulce, tenha dó. Eu... eu nem sei porque fui defender você, sinceramente!
VOCÊ ESTÁ LENDO
[REVISÃO] Intercâmbio (Vondy)
Fanfiction"Se você me amar e eu te amar, não precisamos da aprovação de ninguém para ficar juntos, como também não precisamos assinar nenhum papel ou aceitar qualquer espécie de jogo. Não acredito que maus fluidos, por mais fortes que sejam, consigam destruir...