— Podemos partir o bolo? — Perguntei baixo só para Christopher ouvir.
Passei a mão em minha barriga. Eu estava me sentindo sufocada dentro daquele vestido e não via a hora de poder trocar de roupa.
— Mas já? Acabamos de comer.
— Eu sei, eu só quero trocar de roupa logo. O vestido está apertado, eu engordei muito desde a última prova.
— Você não engordou Dulce, sua barriga que está crescendo absurdamente. Mas em fim, eu te entendo. Vamos partir o bolo. Claire já me perguntou se podia comer um pedaço.
— Coitadinha. — Olhei a garota que fazia birra com o pai. — Eu também quero bolo.
— Você não vai jogar o buquê?
— É preciso?
— É a tradição né? — Christopher se levantou e em seguida me estendeu a mão. — Está ficando pesado, né?
— O que você acha? E olha que ainda vai crescer muito.
— São dois Dulce. O peso é em dobro.
— Você hein, vou te falar uma coisa. Vai ter pontaria assim lá na china.
— Bobinha. — Christopher beijou minha testa. — Gente, a Dulce vai jogar o buquê! — Ele elevou o tom de voz já que todos falavam como se tivessem em uma feira.
— Até que enfim. — Ivalú gritou e eu arregalei meus olhos.
— Vamos?
Christopher me ajudou a subir num banquinho para ficar mais alta que os demais e ficou ao meu lado para caso eu me desequilibrasse. Atrás de mim, Ivalú, Zoraida e as namoradas dos amigos de Christopher se posicionaram.
— Eu não quero casar agora. — Pedro gritou e eu ri.
— Se ela pegar você vai ter que casar logo Pedro, ou eu esfolo você.
— Esfola nada.
— Vai vendo sua besta. — Shopia me entregou o buquê. — Prontas? Vamos lá, um, dois, três. — Lancei o buquê para trás. Christopher me segurou antes que eu pudesse cair. Arregalei meus olhos.
— Foi por pouco.
— Acho que fui um pouco bruta no meu lançamento.
— Um pouquinho. — Ele sorriu e eu me virei. Zoraida segurava o buquê e suas bochechas estavam tão vermelhas que foi impossível não rir. Vi Eddy olhar para ela completamente sem graça. Eu não fazia ideia de como eles estavam.
Desde que descobri que ela gostava dele, eu me afastei bastante. Conversamos poucas vezes e Eddy nunca revelou se gostava ou não dela. Pelo sorriso que ele deu de esguio já imagino a resposta.
— Bom, agora só falta o noivo. — Zoraida disse sem jeito.
— Ele vai aparecer quando você menos esperar gatinha. — Dei uma piscada para ela. — Ele deve estar mais próximo do que imagina.
— Não foi dessa vez. — Ivalú se aproximou. — Você está bem?
— Estou sim. Chris me segurou a tempo.
— Ah sim. E aí? Você não me falou para onde irá na lua de mel.
— Nem vou falar, é segredo.
— Chata.
— Chata. — Mostrei língua para ela e então rimos. — Ann, eu já vou partir o bolo. Sinceramente, estou exausta. Preciso tirar um cochilo antes de viajar.
Comecei a partir o bolo e dei o primeiro pedaço para Claire, que estava perto da mesa, prestes a babar em cima dos doces.
— Posso comer um bombom?
— Claro meu amor, fique à vontade. Só não vá exagerar senão irá passar mal.
— Tá bom. — Ela pegou um bombom e saiu com o pedaço de bolo na outra mão.
— Deixa que o pessoal do buffet serve amor. Você já está com cara de cansada, é melhor se sentar.
— Tá bom.
— Você quer trocar de roupa? Eu te ajudo a tirar o vestido.
— Não vai pegar mal?
— Amor, o que vai pegar mal é você não se sentir bem. Coloca um vestido leve e confortável e uma sapatilha. Não é bom para você ficar no salto.
— Não sei que vestido colocar.
— Eu gosto daquele azul claro que a Ivalú e você compraram aquele dia. Você ainda não usou.
— Ok.
Christopher me ajudou a trocar de roupa e depois descemos para fazer companhia aos nossos convidados. Comi uns quatro pedaços de bolo e alguns doces. Estava tão bom.
Depois de mais umas três horas todos finalmente foram embora. Em seis horas eu estaria embarcando com Christopher para Punta Cana, então, tomei um banho, tirei a maquiagem e me deitei. Eu estava realmente exausta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[REVISÃO] Intercâmbio (Vondy)
Fanfiction"Se você me amar e eu te amar, não precisamos da aprovação de ninguém para ficar juntos, como também não precisamos assinar nenhum papel ou aceitar qualquer espécie de jogo. Não acredito que maus fluidos, por mais fortes que sejam, consigam destruir...