Capítulo 66

930 60 14
                                    

Caminhei para fora do refeitório tentando manter o foco da minha visão. Minha mão estava trêmula assim como minhas pernas que pareciam estar sem força. Apoiei na parede e fechei meus olhos.

— Dulce?

A voz estava longe, mas logo ouvi passos se aproximando. Abri meus olhos quando mãos envolveram minha cintura e deparei-me com Yuri.

— O que você tem?

— Acho que minha pressão baixou.

— Tem certeza? Você está muito pálida, comeu alguma coisa?

— Tomei um pouco de leite, apenas. Estou sem apetite.

Minhas pernas vacilaram e ele me puxou para cima me pegando no colo.

— Vou te levar à enfermaria.

— Não precisa, eu estou bem.

— Precisa sim, olha só o seu estado.

— Não precisa, estou falando sério Yuri. Me coloca no chão. — Pedi.

Assim que ele o fez eu o encarei. Haviam dois dele à minha frente e tudo à nossa volta parecia girar em uma velocidade incrível. Minhas vistas escureceram, porém acredito ter recobrado a consciência em segundos já que quando acordei eu ainda estava no mesmo lugar, apenas sustentada pelo braço dele.

— E ainda diz que está bem.

— Só... me leva para o meu quarto. Não quero que me vejam assim.

— Droga.

Foi a última coisa que ouvi antes de sentir o cheiro forte de perfume próximo ao meu nariz. Yuri estava na minha frente segurando o frasco de perfume.

— Acordou?

— Acho que sim. — Esfreguei meus olhos.

— O que você tem Dulce? Você me deixou desesperado.

— Já disse, deve ser apenas uma queda de pressão.

— E desde quando desmaiar assim é normal? Você já foi ao médico? Tomou algum remédio.

— Yuri, eu estou bem, sério. Por favor, não conte isso a ninguém, não quero que se preocupem atoa.

— Mas...

— Por favor, faça isso por mim.

— Se acontecer algo eu me sentirei culpado.

— Não vai acontecer nada, eu só estou naqueles dias. — Falei sem graça. — Minha pressão deve ter caído muito, logo vai passar.

— Tem certeza Dulce?

— Sim. Só preciso comer algo salgado e descansar um pouco e já estarei bem, não se preocupe. Pode ir para aula, eu vou ficar bem.

— Ok, passo aqui na hora do almoço para ter a certeza que você está bem. Se cuida viu.

Yuri depositou um beijo em minha cabeça e saiu receoso. Fiquei no quarto tentando entender a reação do meu corpo. Nunca em toda minha vida eu tinha passado por isso. Uma cólica fraca, porém, constante e enjoada nunca me abandonava. Sem contar a fraqueza e agora o desmaio.

Mandei uma mensagem a Ivalú dizendo que não poderia ir a aula e me ajeitei em baixo do edredom. Ambientes quentes me deixavam um pouco melhor.

"O que aconteceu? "

" Só uma queda de pressão, já vou ficar bem. Estou no quarto, vou aproveitar para estudar para a prova de amanhã, não se preocupe. "

Respondi e comecei a estudar. Li e reli textos, respondi algumas questões e pronunciei palavras novas até estar esgotada. Eu definitivamente precisava de um médico, mas me recusava a ir. Poderia ser apenas alguma besteira. Logo meu ciclo terminaria e eu voltaria ao normal.

[REVISÃO] Intercâmbio (Vondy)Onde histórias criam vida. Descubra agora