Capítulo 7

1.3K 89 9
                                    

- Então... Você mora sozinho? - Dei mais uma olhada em volta.

- Sim. -

- E seus pais?

- Sou bem grandinho para morar com eles, não acha? - Ergui a sobrancelha. - Ok, desculpa. Minha mãe mora em Los Angeles e bom... meu pai eu nem sequer o conheci. Ele deixou minha mãe quando ela estava grávida de mim. Ele pode ser qualquer estranho em qualquer esquina. Pra mim tanto faz. - Ele deu de ombros. No instante seguinte ouvi o interfone tocar. Ele o atendeu, falou alguma coisa, depois pegou uma bolsa preta que estava sob o sofá. - Eu já volto. Vê se não fuja de novo.

- Ficarei aqui. - Me sentei no sofá assim que ele saiu. Fiquei observando os detalhes enquando esperava ele voltar. Era tudo impecável. Não havia um papel fora do lugar. Vi uma fotografia sob o criado mudo. Ele e uma mulher. Jovem, loira, olhos azuis, ela era linda. Estavam bem felizes na foto.

- Voltei. - Dei um salto do sofá. - Não queria te assustar, desculpa.

- Tudo bem.

- Eu vou tomar um banho, depois vejo algo pra gente comer, pode ser?

- Pode ser. - O vi sumir pelo corredor depois voltei minha atenção ao porta-retrato. Seria namorada dele? Se for, eu nem deveria estar ali. E se ela aparece e me encontra ali? Ele deveria pelo menos ter dito que tinha namorada. Eu não deveria estar ali, mas por outro lado não poderia sair sem dizer nada. Tudo bem, se ela aparecesse, ele quem teria que dar explicações. Fiquei esperando por ele, até meu corpo amolecer. O tédio me deixou com sono. Deixei meu corpo cair para o lado e apaguei instantes depois, mesmo tentando controlar o sono.

- Ei, acorda. - Abri meus olhos e topei com os dele. Ele estava abaixado próximo a mim. Os cabelos quase secos. Estava sem camisa.

- Desculpa, eu apaguei.

- Tudo bem. Parecia cansada.

- Não. É o tédio mesmo. Me deu sono.

- Já fiz o nosso almoço.

- Já? - Me sentei rapidamente. Por quanto tempo eu tinha dormido?

- Deixei você dormir enquanto eu preparava algo. Vamos comer?

- Vamos sim. - Me levantei e fui com ele até a sacada, onde ele havia posto a mesa. - Espaguete a bolonhesa? - Tive que rir.

- É uma das poucas coisas que sei fazer. - Ele puxou uma cadeira para mim.

- Você mora sozinho e mau sabe cozinhar? É isso mesmo?

- Eu como em restaurantes no meio da semana, e nos fins de semana geralmente estou em Los Angeles ou na casa de outra pessoa.

- Entendi.

- Pode se servir.

- Ok, ok. - Me servi com um pouco de spaguete, depois provei um pouco. O molho tinha um tempero suave, e o espaguete estava no ponto.

- Aprovado?

- Dá pra sobreviver. - Respondi e ele me olhou incrédulo. - Brincadeira. - Sorri. - Está muito bom.

- Você sabe cozinhar?

- Sei sim.

- Então da próxima vez você é quem irá cozinhar.

- Haverá próxima vez? - Ergui uma sobrancelha o encarando.

- Nunca se sabe o futuro menina.

- Não sou menina.

- É sim. - Ele deu de ombros enquanto levava uma grande garfada de espaguete à boca.

[REVISÃO] Intercâmbio (Vondy)Onde histórias criam vida. Descubra agora