Capítulo 20

1.2K 73 15
                                    

Não importa o quão limpo esteja o céu. Tem dias que o sol pode estar brilhando lá em cima, mas o dia continua cinza.

O domingo que se seguiu foi exatamente assim. Quente, ensolarado, porém cinza. Passei o domingo inteiro cuidando de Christopher. Ele não quis sair da cama hora alguma. Estava em choque.

Comecei a me preocupar quando o vi gemer na cama se encolhendo. Fui até ele e notei o quão suado e quente ele estava. Não sabia o que fazer. Se lhe dava algum medicamento, se o levava ao médico, ou se simplesmente o enfiava em baixo do chuveiro. Não foi nada fácil conseguir tirá-lo da cama, arrancar sua roupa e o enfiar em baixo da ducha morna, mas eu tive paciência. Não é todo dia que se perde a mãe.

Depois que tive a certeza de ele estar novamente com confortável na cama, com uma roupa mais fresca fui preparar um chá.

- Chris. - Ele me olhou e depois voltou seu olhar vazio para a janela. - Toma esse chá, vai te fazer bem.

- Eu não quero nada Dulce.

- Mas vai tomar. - Puxei o edredom dele. - Vai te fazer bem, depois você vai me agradecer. - Christopher se sentou e pegou a xícara da minha mão. - Está se sentindo melhor depois do banho? - Ele assentiu.

- O que você fazia pra se sentir melhor?

- Coisas que eu gostava. Não me fazia esquecer mas ajudava um pouco. - Ele deu um gole no chá. - O que você gosta de fazer?

- Correr, tocar violão, jogar videogame.

- Você toca violão?

- Sim.

- Além de lindo, perfeito ainda toca violão. - Christopher sorriu sem graça. - que tipo de jogo você gosta?

- Corrida, luta, futebol.

- Você tem corrida?

- Tenho.

- Podemos jogar, nós dois.

- Se eu ganhar de você, o que eu ganho?

- Eu te dou um monte de beijinhos.

- Gostei disso.

- E se você perder, o que eu ganho?

- Pode escolher, o que quiser.

- Você compõe?

- Não muito bem.

- Eu quero uma música, só pra mim, cantada por você.

- Eu não canto Dulce.

- Claro que canta, e muito bem por sinal. Não seja modesto.

- Tudo bem, eu vou tentar. - Ele tomou mais um pouco do chá. - que horas você vai embora?

- Chris...

- Eu sei que tem que ir Dulce. Não pode ficar aqui cuidando de mim pra sempre.

- E quando você pretende voltar pra SE?

- Tenho alguns dias de licença, mas acredito que volto antes que acabe. Não vou suportar ficar aqui sozinho por muito tempo.

- Sabe que os alunos ficaram comentando sua saída repentina não é? - Olhei para a janela.

- Eu não me importo. - Ele terminou de tomar o chá e o colocou no criado mudo. - Eu me sentirei bem só pelo fato de estarmos em um mesmo cômodo.

[REVISÃO] Intercâmbio (Vondy)Onde histórias criam vida. Descubra agora