Capítulo 54

951 66 9
                                    

— Onde vamos? — Perguntei assim que Christopher deu partida. O dia estava meio nublado e a temperatura caíra para dezenove graus. Não consigo entender como ele podia estar apenas com um casado enquanto eu usava touca, duas blusas de frio e ainda sentia frio. Para ser sincera, a temperatura parecia estar bem mais baixa.

— No aniversário da Claire.

— Como? Chris eu não sabia que era aniversário dela e droga, eu nem comprei nenhum presente.

— Não se preocupe, já comprei. — Ele apontou o banco de trás e eu me virei para ver. Havia um embrulho rosa de borboletas coloridas gigantesco na parte de trás.

— Você tinha que ter me avisado.

— Estou avisando agora. — Christopher segurou meu queixo e me roubou um selinho. — É melhor a gente ir, antes que nos vejam.

Chegamos na mesma casa onde havia sido o velório da mãe de Christopher. Me pergunto quantas vezes ele foi ali desde o ocorrido porque até para mim era estranho. A vi duas vezes e isso foi muito estranho. Christopher tocou a campainha e ficamos esperando. Eu podia ouvir vozes e gritos de crianças do outro lado da porta.

— Olá. — O cunhado dele abriu a porta. Entrem.

— Tio Ucker! — Claire surgiu na multidão usando uma fantasia de fada cor de rosa e saltou com tudo no colo dele fazendo com que ele deixasse o embrulho cair no chão.

— Oi minha gatinha, feliz aniversário. — Sorri ao vê-lo encher Claire de beijinhos. Ele a colocou no chão. — Como você está?

— Bem. Oi tia Dul.

— Oi princesa, feliz aniversário. — Sorri sem graça. Definitivamente não estava nem um pouco preparada para ser tia. — Será que podemos entrar? Eu estou congelando.

— Claro. Toma Claire, é para você. — Christopher entregou o embrulho a ela e então ela agradeceu e voltou a desaparecer na multidão. — Vem, vou te apresentar a algumas pessoas.

Christopher segurou minha mão e me levou para dentro. Ele me apresentou para tantas pessoas que no final não fazia ideia de quem era quem. No fundo da casa havia alguns brinquedos como pula-pula, escorregador inflável, piscina de bolinhas e várias crianças brincando neles.

— Sua mão está gelada. — Christopher pegou minhas duas mãos e as colocou no próprio pescoço.

— Eu estou com frio. — Puxei minhas mãos e o abracei em seguida, apoiando minha cabeça em seu peito. — Me abraça.

— Sempre. — Senti seus braços me envolverem.

— Christopher? — Ouvi uma voz doce e me separei dele procurando pela dona da voz. Christopher se virou e se deparou com a mesma figura que eu. Uma garota de cabelos castanhos e mechas loiras preso em um coque mal feito. A pele dela parecia pêssego e quase não usava maquiagem e seus olhos eram mais azuis do que o céu estava no momento. Olhei-a de ponta a ponta: Um corpo invejável, vestido em um jeans azul com um sapato de salto azul turquesa, uma camiseta preta simples e um cardigan vermelho.

— Hannah! É você mesma?

— Nossa, como você está... diferente!

— Espero que diferente para bem.

— Definitivamente bem melhor que a última vez que nos vimos. Quando tempo faz isso? Cinco anos? — Hannah mordeu os lábios enquanto analisava descaradamente meu namorado. — E ela? Quem é?

— Dulce María. — Respondi rápido. — Eu vou ver se a Emily precisa de ajuda lá na cozinha Chris. — Virei o rosto dele para mim e lhe roubei um beijo caloroso, depois saí em passos largos para dentro da casa.

Não gostei daquela garota mas não era obrigada a ficar vendo ela comer meu namorado com os olhos.

— Emily, precisa de ajuda? — Perguntei tentando não olhar muito através da vidraça. Christopher ria de algo com Hannah.

— Não, está tudo bem. E você? Quer alguma coisa? Um refrigerante? Salgadinho?

— Estou ótima assim, obrigada. — Sentei-me na banqueta olhando-a arrumar uma bandeja cheia de saquinhos de pipoca. Eu só queria estar em baixo da coberta a sós com meu Chris.

— Se quiser alguma coisa, fique à vontade. Eu já volto, vou levar pipoca para as crianças.

— Ok. — Apoiei meus braços no balcão e fiquei tamborilando meus dedos no ritmo de uma música infantil que passava em volume quase inaudível.

O calor que emanava da cozinha foi bem mais forte do que minha vontade de voltar e ver como estava a conversa de Christopher e sua amiguinha. Continuei ali oferecendo sorrisos para algumas pessoas que passavam para dentro e para fora.

— Voltei. Essas crianças me deixam louca.

— Deixe-me ajudar você, pelo menos eu esquento porque sinceramente estou congelando.

— Nem está tão frio assim. — Ela colocou a bandeja vazia na minha frente.

— Jura? Porque eu estou congelando, meus dedos estão até meio roxos.

— Eu vou preparar um chá para você então, é rapidinho. Do que você gosta? Pode ser de hortelã? - A vi abrir uma porta do armário e retirar uma caixa.

— Não precisa se incomodar.

— Ah claro que precisa. Não vou deixar minha cunhadinha passar frio na minha casa na primeira vez que ela vem aqui.

Abri minha boca para dizer que não era a primeira vez mas então me lembrei que seria inoportuno demais e fiquei quieta vendo-a preparar o chã. Não demorou muito para ficar pronto e quando ficou eu a agradeci muito. O calor do chá esquentou meu corpo.

— Quem é aquela garota conversando com o Chris?

— A Hannah? – Assenti tomando mais um gole do chá. — Ah, eles namoraram no colegial se separaram quando ela foi fazer faculdade na Carolina do Sul, bem longe né. Desde então eles não se viram mais e agora ela voltou.

— Ann... E ela tem namorado?

— Não! Como eu disse, ela acabou de voltar e veio para ficar. — Emily me olhou. — Ah, me desculpa Dulce, eu não queria...

— Tudo bem. — Me levantei.

— Ele não tem olhos para nenhuma outra garota, não se preocupe. — Olhei mais uma vez para fora e vi como eles se davam bem.

— É, estou vendo! — Terminei de tomar o chá em goles rápidos. — Eu vou tomar um ar, acho que o chá me esquentou demais.

'�k�����<*

[REVISÃO] Intercâmbio (Vondy)Onde histórias criam vida. Descubra agora